terça-feira, 17 de novembro de 2020

Vereadores da bancada de oposição a Ulisses ficam de fora da próxima Legislatura

17/11/2020_

Café com Jornalista – Dos seis vereadores que disputaram a reeleição e não obtiveram êxito, dois são da base de apoio do prefeito Ulisses Maia (PSD): Odair Fogueteiro (PDT) e Professor Niero (MDB); e quatro são da bancada de oposição: Dr. Jamal (PSB), William Gentil (PSB), Luiz Pereira (PP) e Jean Marques (Pode) – que na primeira metade da atual Legislatura foi líder do prefeito na Câmara de Maringá.

Vereadores da bancada de oposição: Jean Marques, Dr. Jamal, William Gentil e Luiz Pereira. Café com Jornalista
Vereadores da bancada de oposição: Jean Marques, Dr. Jamal, William Gentil e Luiz Pereira. Clique para assitir à sessão desta terça – Fotos: Divulgação/CMM
Fogueteiro, Niero e Marques ficaram como primeiro suplente de seus partidos, e Pereira como segundo suplente do PP, atrás de Majô. Por conta do fraco desempenho da chapa do PSB nas urnas, Jamal e Gentil – justamente os dois opositores mais fervorosos de Ulisses – não conquistaram sequer a suplência.

Na sessão ordinária desta terça (17), a primeira da Câmara após as eleições, apenas três dos seis se pronunciaram na tribuna sobre o resultado das eleições. Vejamos o que disseram:

Odair Fogueteiro (PDT)

Além do PSL, o PDT foi o único partido a fazer duas cadeiras. A primeira vaga ficou com a Professora Ana Lucia e a segunda, com Maninho. Com 2.426 votos, Fogueteiro perdeu a vereança pela diferença de apenas 229 votos.

Sempre altivo nas sessões, Fogueteiro desta vez estave visivelmente abatido. Oitavo mais votado, o vereador parabenizou seus correligionários, agradeceu todos os seus apoiadores, disse que havia grande expectativa pela sua eleição e acrescentou que "com certeza o Gabinete Itinerante voltará". Fogueteiro se referia ao projeto no qual ele levava aos bairros ações do seu gabinete.


Professor Niero (MDB)

Na 18º colocação entre os mais votados, com 1.795 votos, Niero disse que repetiu a votação da eleição passada. Porém, destacou a alta abstenção deste pleito e o maior número de candidatos. "Foi uma votação expressiva em tempos de pandemia e com uma abstenção de quase 30%", comentou.

O professor disse ter feito uma campanha a "custo zero" e que manteve sua rotina em sala de aula. O vereador fez os agradecimentos de praxe aos apoiadores e mencionou grande parte dos colegas vereadores, com destaque para Chico Caiana, que morreu em julho deste ano. "Ele ensinou muita coisa pra gente", disse.


William Gentil (PSB)

Único vereador da oposição a encarar a tribuna, Gentil lamentou a derrota e reconheceu o resultado da eleição. Com 1.866 votos, ele ficou à frente de três eleitos: Cris Lauer (PSC), 1.785 votos; Dr. Manoel (PL), 1.563; e Rafael Roza (Pros), 1.335. 

"A gente fica triste pela perda, mas perdemos a eleição, não a batalha. Mesmo fazendo uma votação expressiva, o partido não fez a legenda para nos reconduzir a essa Casa de Leis", comentou Gentil, que voltará à função de guarda municipal, a partir de janeiro. Ele prometeu continuar fiscalizando o Executivo. 



Cobertura da apuração


ERROR
<script async="async" data-ad-client="ca-pub-9371065142987653" src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário