domingo, 18 de outubro de 2020

Praia do maringaense: shoppings centers voltam a abrir neste domingo

18/10/2020_

Café com Jornalista – Os shoppings centers de Maringá voltam a funcionar em horário normal, como consta do Decreto 1.572/2020. Como a medida entrou em vigor na quinta (15), este será o primeiro domingo de reabertura dos shoppings, que há pouco mais de um mês puderam reabrir aos sábados, por força de outro decreto municipal.   

Decreto 1.572/2020 permite reabertura dos shoppings em Maringá. Café com Jornalista
Decreto 1.572/2020 foi publicado no Órgão Oficial do Município. Leia na íntegra
Conhecidos como "praia do maringaense" – pelo refresco que proporcionam nos dias de forte calor na cidade – os bem refrigerados shoppings voltam a funcionar das 10h às 22h. No entanto, precisam manter medidas básicas de proteção contra o novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscara e a disponibilização do álcool em gel.


Também ficam autorizados a retomar os dias e horários normais de funcionamento os parques e praças, e os prestadores de serviço – inclusive nos fins de semana. Com isso, parques como o Ingá e outros já reabriram neste domingo (18).

Durante a semana, o prefeito Ulisses Maia (PSD) visitou o Parque do Ingá para conferir a situação do local. "A abertura será permanente, de terça a domingo, das 8h às 18h. O Parque Alfredo Nyffeler também reabriu essa semana, lá é de domingo a domingo, das 6h30 às 20h30", comentou.


O prefeito também mencionou, nas redes sociais, que o Parque do Japão está funcionando para visitas, de terça a domingo, das 8h às 18h. "Levem suas famílias, o dia está lindo. É obrigatório o uso de máscara", escreveu. 

Segundo o decreto, a realização de eventos segue permitida até o limite de 150 pessoas, o que não tem sido respeitado em eventos informais a céu aberto, como o que tem ocorrido na Avenida Itororó, por exemplo. 


Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista