domingo, 25 de outubro de 2020

'Revoadas' chamam atenção em campanha eleitoral baseada nas redes sociais

25/10/2020_

Café com Jornalista – Na campanha eleitoral mais virtual de todos os tempos – alguns políticos nem mesmo o tradicional pastel de feira estão comendo (veja ao fim da matéria) –, há candidatos se destacando no velho corpo a corpo com o eleitor. Nas ruas, a criatividade de alguns vai muito além da entrega dos santinhos.

Uma das "revoadas" da Ana Lucia, perto da Catedral
Entre os destaques estão as "revoadas crossroads" realizadas pela vereadora Professora Ana Lucia (PDT) e apoiadores. Nas revoadas, vários banners da candidata são dispostos em fila, chamando a atenção dos transeuntes. 


"A ideia foi criar um formato mais apropriado para esse momento de pandemia, que exige um maior distanciamento, com mais visual, com cartazes, do que propriamente a distribuição de materiais; e que possa reunir os voluntários numa atividade da campanha", comenta Ana Lucia. 

O quê?

Você compreendeu a atividade de campanha, mas ainda não faz ideia do que significa "revoada"? Você não está sozinho. O termo, que é uma gíria do funk, está entre os mais pesquisados no Google, neste mês de outubro. 

De acordo com o site 24 Brasil, "Revoada é aquela festa sem limites, tipo 'American Pie', onde tem de tudo e ninguém é de ninguém". Presente em várias letras de funk, a palavra é também usada da festas no geral. Exemplo: "A revoada (festa) de ontem foi ótima". 



Pastel

Como o Café já havia mostrado, com o início da campanha eleitoral, foi aberta a temporada de políticos comendo pastel na feira. Figuras da elite, pouco dadas às guloseimas dos assalariados (como o fabuloso pão com ovo na chapa, com cafezinho no copo americano), agora são vistos provando os pastel de feira para tentar agradar o eleitorado. O risco de virar meme é alto.

O famoso meme do pastel de feira

>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário