quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Movimento Mais Mulheres No Poder lança o podcast CidadElas

14/10/2020_

Café com Jornalista, com assessorias – O Movimento Mais Mulheres No Poder em Maringá lançou o podcast CidadElas, que se propõe a reunir mulheres para falar de política. O primeiro episódio foi publicado no YouTube do movimento nesta terça (13). 

Clique na imagem para ouvir o primeiro episódio do podcast
Segundo lideranças do movimento, a ausência de mulheres comentando política é tão naturalizada que nem é sentida. "O CidadElas pretende mudar essa realidade, abrindo-se como espaço para as mulheres que já estão na luta e para aquelas que virão, apresentando e compartilhando visões de mundo, concepções de cidade e da política em si", informa o movimento.

O grupo ligado ao podcast reúne especialistas em diversas áreas do conhecimento, como a Ciência Política, Comunicação e Direito, entre outras, sempre com ênfase em representatividade, políticas públicas e gestão.

Episódio 1

Gravado ainda no período de pré-campanha, o primeiro episódio apresenta as origens e objetivos do Movimento Mais Mulheres no Poder. Bacharel em Filosofia e mestre em Sociologia das Organizações pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), a jornalista Silvia Calciolari conversa com Carla Almeida e Naiara Coelho.

Carla é professora de Ciência Política da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Naiara Coelho é advogada formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) Campus Maringá e mestre em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense (RJ).

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.  

Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário