quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Dia do Servidor Público tem mobilizações contra a militarização das escolas

28/10/2020_

Café com Jornalista – Professores da rede estadual de ensino dizem não, nesta quarta-feira (28), à militarização das escolas. Organizada pela APP-Sindicato, a mobilização ocorrerá em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, com início às 9 horas.

No interior, os atos serão realizados em frente aos Núcleos Regionais de Educação (NREs), no mesmo horário. Em Maringá, no NRE fica na Avenida Carneiro Leão, 93, no Centro.

Ato em Maringá ocorrerá em frente ao NRE
Além da militarização da escolas, os professores também se posicionam contra a prova para profissionais do Processo Seletivo Simplificado (PSS) e o retorno das atividades extracurriculares presenciais no período da pandemia. As mobilizações no Estado ocorrem no Dia do Servidor Público, comemorado nesta quarta.

 'Revoadas' chamam atenção em campanha eleitoral

Também está na pauta das manifestações contra o governador Ratinho Júnior (PSD) e o secretário de Estado da Educação, Renato Feder, a terceirização dos funcionários de escola, o congelamento de promoções e progressões, e as alterações na lei de eleição para diretores de escolas.

"Este dia 28 de outubro é o dia mais importante de toda história, de mais de 70 anos do dia do servidor público no nosso país. Faremos uma manifestação, junto com lideranças de outras categorias, primeiro para com a falta de diálogo do governador Ratinho para com os trabalhadores do Estado e segundo aos direitos dos servidores", comenta o professor Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato. 
Segundo a APP-Sindicato, uma reunião com Ratinho Júnior foi solicitada para esta quarta. Para os atos nas principais cidades do Estado, o sindicato orienta ainda que os participantes utilizem máscaras e levem álcool em gel, prezando pela segurança dos participantes em prevenção à covid-19.




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário