terça-feira, 13 de outubro de 2020

Covid-19: CR7 testa positivo e vacina tem estudo clínico interrompido

13/10/2020_

Com Agência Brasil – Entre as duas notícias mais compartilhadas sobre a covid-19, nesta terça (13), estão o teste positivo de Cristiano Ronaldo (CR7) para o coronavírus e a interrupção temporária do estudo clínico da vacina da Johnson & Johnson. Ambos os assuntos foram destaque no Twitter mundial.

CR7 na capa do site do jornal italiano La Gazzetta dello Sport. Café com Jornalista
CR7 na capa do site do jornal italiano La Gazzetta dello Sport
O teste positivo para covid-19 do atacante português foi informado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em comunicado oficial publicado em seu site nesta terça (13). Com isso, CR7 não jogará a partida de amanhã (14) pela Liga das Nações da Uefa contra a Suécia.


De acordo com a nota, o jogador da Juventus, de 35 anos, está assintomático e em isolamento. A FPF acrescentou que os demais jogadores da seleção passaram por testes devido ao diagnóstico positivo de Cristiano Ronaldo, mas todos deram negativo e estão à disposição para a partida contra a Suécia.

Vacina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu comunicado oficial da empresa Johnson & Johnson, informando ter interrompido temporariamente o estudo clínico que investiga a segurança e eficácia de sua vacina contra a covid-19 (VAC31518COV3001).

De acordo com o comunicado, "o estudo foi temporariamente interrompido devido a um evento adverso grave ocorrido em um voluntário no exterior". A empresa, no entanto, não detalhou o caso, uma vez que o estado de saúde do voluntário está sob sigilo.


Segundo a Anvisa, o estudo continuará interrompido até que haja investigação de causalidade por parte do Comitê Independente de Segurança, como parte dos procedimentos de boas práticas clínicas. No Brasil, os testes com voluntários tiveram início em 9 de outubro. 





>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário