domingo, 6 de setembro de 2020

Clássico entre Umuarama e Campo Mourão movimenta LNF neste domingo

06/09/2020_

Lincoln Chaves, Agência Brasil – Cerca de 100 km separam as cidades paranaenses de Umuarama e Campo Mourão. A proximidade faz com que os times que levam os nomes dos municípios disputem um dos clássicos mais tradicionais do futsal do Estado. O curioso é que neste domingo (6), às 11 horas, será a primeira vez que os rivais se enfrentarão pela Liga Nacional de Futsal (LNF).

Umuarama x Campo Mourão pela LNF. Café com Jornalista
Partida terá transmissão da TV Brasil
A partida terá transmissão ao vivo da TV Brasil, sem presença de público no Ginásio Amario Vieira da Costa, em Umuarama, em obediência ao protocolo sanitário de proteção de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19). Assista aqui pela internet.


A edição 2020 marca a volta do Umuarama à LNF, após três anos. A associação, que se ausentou após o fim da parceria com a Penalty, que era a dona da franquia, alugou a vaga que pertence ao São Paulo por três temporadas. Será o terceiro jogo seguido do time em casa, após a vitória por 3 a 2 sobre o Joaçaba e o empate por 1 a 1 com o Tubarão, alcançado a 35 segundos do fim. O Azulão soma quatro pontos no Grupo C.

O Campo Mourão, que também entrou em quadra duas vezes nesta edição da LNF, tenta a reabilitação no primeiro duelo longe de casa. Após a derrota por 5 a 3 para o atual bicampeão Pato Futsal, na estreia, o time chegou a estar perdendo por 3 a 1 para o Joaçaba, mas buscou o empate em 3 a 3, somando o primeiro ponto no Grupo C. A equipe tenta pelo menos igualar a campanha do ano passado, quando alcançou as quartas de final logo na primeira participação em uma Liga Nacional de Futsal.

O retrospecto em 2020 contra o Umuarama é positivo para o Campo Mourão. O duelo anterior entre as equipes foi pela Copa Pitanga, torneio de pré-temporada realizado na cidade paranaense que dá nome à competição amistosa. Na abertura do torneio, no começo de março, os mourãoenses venceram por 2 a 1. A equipe conquistou o título de maneira invicta, tendo ganhado também a Copa Cachoeiras Gigantes, em Prudentópolis (PR), contra Cascavel e Guarapuava.


Devido à pandemia da covid-19, a forma de disputa da LNF teve de ser alterada. Ao invés de uma primeira fase na qual os times jogavam entre si, eles foram separados em três grupos, regionalizados, para limitar os deslocamentos de atletas e comissões técnicas. Na edição deste ano, os clubes enfrentam os rivais da mesma chave, em partidas de ida e volta. Um cenário que acaba proporcionando vários clássicos entre equipes vizinhas, como o deste domingo.




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário