quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Partidos e coligações têm até sábado (26) para registros de candidaturas

24/09/2020_

Café com Jornalista, com TRE-PR – Sábado (26) é o último dia para partidos políticos e coligações apresentarem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de seus candidatos, conforme Resolução 23.627/2020 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo termina às 8 horas da manhã para transmissão via internet e às 19 horas para registro presencial nos cartórios eleitorais. 


Segundo levantamento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), até quarta (23), haviam sido registrados no Estado 419 pedidos de candidaturas para prefeito e 10.694 para vereador. Os dados podem ser consultados no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), do TSE

Dos 13 candidatos a prefeito de Maringá, escolhidos nas convenções partidárias, oito registraram a candidatura junto à Justiça Eleitoral até as 9h45 desta quinta (24) – Veja na imagem abaixo. Entre os prefeituráveis maringaenses, Rogerio Calazans (Avante) foi o primeiro a aparecer no DivulgaCandContas.

Oito candidaturas a prefeito de Maringá registradas até a manhã desta quinta (24): Bovo (Pode), Dr. Batista (DEM), Eliseu Fortes (Patriota), Evandro de Freitas Oliveira (PSDB), Homero Marchese (Pros), Professor Edmilson (Psol), Rogerio Calazans (Avante) e Ulisses Maia (PSD)
Oito candidaturas a prefeito de Maringá registradas até a manhã desta quinta (24): Bovo (Pode), Dr. Batista (DEM), Eliseu Fortes (Patriota), Evandro de Freitas Oliveira (PSDB), Homero Marchese (Pros), Professor Edmilson (Psol), Rogerio Calazans (Avante) e Ulisses Maia (PSD)

Exceção

Caso o candidato escolhido em convenção partidária não tenha tido o seu pedido de registro apresentado pelo partido ou coligação, ele tem até o dia 1º de outubro, às 19 horas, para solicitar o registro junto à Justiça Eleitoral. Deve-se, segundo o TRE-PR, ser observar o prazo de dois dias contados da publicação do edital de candidatos do respectivo partido político ou coligação no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).





>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário