sexta-feira, 4 de setembro de 2020

OMS: vacinação ampla contra o coronavírus só em 2021

04/09/2020_

Com Agência Brasil – A Organização Mundial de Saúde (OMS) não espera uma vacinação ampla contra o coronavírus (covid-19) até meados do ano que vem. A afirmação partiu da porta-voz da entidade, Margaret Harris, nesta sexta-feira (4), enfatizando a importância de checagens rigorosas sobre a eficácia e a segurança das vacinas.


Nenhuma das candidatas a vacina que estão em testes clínicos avançados demonstrou, até agora, sinal claro de eficácia em um nível mínimo de 50% buscado pela OMS. "Realmente não estamos esperando ver uma vacinação ampla até meados do ano que vem", disse Margaret, durante um briefing da OMS, em Genebra.


Na contramão da declaração da porta-voz da OMS, a vacina russa induziu resposta imune e não teve efeitos colaterais, segundo estudo publicado na Lancet. A constatação dá embasamento o governo russo, que deseja iniciar a vacinação em massa com a "Sputnik V" (vacina registrada em agosto) já no mês que vem. 

Além da Rússia, motivados pelo ano eleitoral, os Estados Unidos também têm pressa. Na quinta (3), autoridades de saúde norte-americanas e a Pfizer disseram que a vacina pode estar pronta para distribuição até o fim de outubro. Esse prazo é um pouco antes da eleição presidencial norte-americana de 3 de novembro, que decidirá pela reeleição ou não de Donald Trump.





>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário