15/09/2020_
Café com Jornalista, com CMM – Maringá lamenta a perda de uma das suas figuras mais conhecidas no meio da comunicação. O comunicador e ex-vereador Paulo Mantovani, 72 anos, morreu nesta segunda (14) no Hospital Santa Rita, onde estava internado para retirada de um tumor no pulmão.
O velotório terá início às 10 horas desta terça-feira (15), no plenário da Câmara Municipal. A sessão ordinária do dia foi cancelada, e a Casa de Leis decretou luto oficial e ponto facultativo. Mantovani deixa dois filhos.
![]() |
Velório de Paulo Mantovani será no plenário da Câmara de Maringá, nesta terça (15) |
Natural de Colorado (PR), Mantovani foi eleito vereador em Maringá para quatro legislaturas: 8ª Legislatura (1983 a 1988), 9ª (1989 a 1992), 11ª (1997 a 2000) e 12ª (2001 a 2004). Desempenhou papel de liderança na Câmara, chegando a ser vice-presidente da Casa, entre 1985 e 1987.
Vereadores mais experientes, que chegaram a dividir o plenário com Mantovani, lembraram da atuação do ex-vereador. "Perdemos um grande homem, um grande amigo. Foi meu companheiro de trabalho por muitos anos e um grande apresentador sertanejo. Meus sentimentos a toda família e amigos", disse o vereador Belino Bravin (PSD).
Presidente da Câmara, Mário Hossokawa (PP) lembrou que, desde a década de 1980, teve a oportunidade de atuar em diversas causas e projetos ao lado de Mantovani. "Foi um homem preocupado com o desenvolvimento da nossa cidade e também com o bem-estar da população", comentou.
Nas redes sociais, Hossokawa lembrou que os últimos dias foram de duras perdas para Maringá. "Dias tristes. Kenji Ueta, Frank Silva e Kenzo Nakagawa nos deixaram no fim de semana. Hoje [ontem], Paulo Mantovani, ex-vereador e pai do colega vereador Flávio Mantovani, perdeu a batalha contra um câncer no pulmão", escreveu.
Para os maringaenses mais jovens, Paulo Mantovani era conhecido como pai do verador Flávio Mantovani (Rede). Para os mais antigos, ele era o famoso "Homem da Moringa". Com o programa televisivo "Prosa Sertajena" e com o talento nato para a comunicação, ficou conhecido em toda a região.
"Meu Pai, meu mestre e minha referência, com ele aprendi a gostar da política e servir a comunidade, aprendi a ser um comunicador de TV, aprendi a amar ainda mais Maringá. Infelizmente, ele nos deixa, o eterno homem da moringa", escreveu Flávio Mantovani.
Diversas lideranças políticas manifestaram condolências das redes sociais. "Mais um grande amigo nos deixou: Paulo Mantovani. Muito atencioso e um profissional extremamente importante no meio da comunicação maringaense. Trabalhou com minha mãe na assistência social", escreveu o deputado federal Ricardo Barros (PP), ao prestar condolências à família Mantovani.
Após a publicação da matéria, o historiador da Universidade Estadual de Maringá (UEM) Reginaldo Dias enviou ao Café uma informação interessante: "Paulo Mantovani foi o vereador mais bem votado em 1982, quando estreou na vida política".
>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa
* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)
A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.
Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
0 comentário(s):
Postar um comentário