sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Novo decreto: comércio de rua e shoppings de Maringá voltam a abrir neste sábado

11/09/2020_

Café com Jornalista – O comércio de rua e os shoppings centers de Maringá voltam a funcionar aos sábados. Anunciada no Decreto 1.331/2020, publicado no Órgão Oficial do Município na quinta-feira (10), a medida já está em vigor. 

Órgão Oficial do Município de Maringá. Café com Jornalista
Novo decreto foi publicado na quinta (10)
Os shoppings ficam liberados para abrir de segunda a sábado, das 11h às 22h. No caso do comércio de rua, das galerias e dos centros comerciais, vale o horário das 10h às 18h, de segunda a sexta, e das 9h às 13h, aos sábados. 


Neste sábado (12), de forma excepcional, o comércio de rua poderá funcionar das 9h às 18h. O mesmo vale para as galerias e centros comerciais. 

O novo decreto também contempla os pet shops, liberados para funcionar de segunda a sábado, das 8h às 18h; os clubes sociais e associações recretativas, todos os dias até as 22h; e as pistas de boliche. Neste caso, as pistas deverão funcionar de forma intercalada, com até seis pessoas, uso de luvas e higienização constante. 


Templos religiosos estão autorizados a realizar até cinco celebrações presenciais semanais, de segunda a domingo, e festas de aniversários e eventos passam a ser permitidos no limite máximo de 30 pessoas. Apesar da liberação, empresários do setor organizaram protesto em frente à Catedral – leia mais aqui.   

Covid-19

De acordo com boletim da Secretaria de Saúde de Maringá, divulgado nesta sexta (11), Maringá 123 óbitos pela covid-19. Nas últimas 24 horas, foram quatro mortes e 76 novos casos confirmados. Os números revelam que é preciso redobrar a atenção com as medidas de prevenção contra a doença.





>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário