quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Bate-papo virtual esclarece dúvidas sobre concurso literário nesta quarta

09/09/2020_

Das assessorias – Lançado em agosto, o 1º Concurso Literário de Crônicas Professora Alice Paes está com inscrições abertas até 5 de outubro. Podem participar estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública de Maringá que precisam mencionar, no ato da inscrição, um professor-tutor.

Concurso Literário de Crônicas. Café com Jornalista

As crônicas devem abordar o tema "A Pandemia do Coronavírus". Essas e outras informações constam do edital, que será comentado em reunião virtual, nesta quarta (9), com professores e pedagogos das escolas públicas. As dúvidas que surgirem serão sanadas pela professora idealizadora e organizadora do concurso, Célia Vilela.


O bate-papo virtual terá início às 19h30, por meio do aplicativo Google Meet. Os interessados devem acessar o link https://meet.google.com/bfz-ouwh-zex minutos antes da reunião. Para ficar a par de novidades sobre o concurso literário, os interessados são convidados a curtir a página da organização.

Premiação

As 25 melhores crônicas serão publicadas em um e-book (livro digital) intitulado “A Pandemia Contada pelos Estudantes de Maringá”. Os autores das três melhores crônicas receberão prêmios, bem como o professor-tutor do estudante vencedor do concurso. 


Livros serão doados para a biblioteca da escola do aluno autor da melhor crônica. A avaliação dos textos ficará a cargo de uma comissão julgadora composta por escritores, jornalistas e professoras. Leia mais sobre o concurso aqui.




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário