terça-feira, 25 de agosto de 2020

Vereadores vão se reunir com Ulisses para discutir impasse das creches

25/08/2020_

Com CMM – A comissão criada pela Câmara de Maringá para mediar a negociação entre a administração e as escolas particulares de educação infantil viabilizará uma reunião entre os representantes das instituições de ensino com vagas compradas pelo município e o prefeito Ulisses Maia (PSD). Segundo os vereadores, o encontro deve ocorrer nos próximos dias.

Vereadores Professor Niero, Sidnei Telles, Hossokawa e Mário Verri. Café com Jornalista
Vereadores Professor Niero, Sidnei Telles, Hossokawa e Mário Verri – Foto: Marquinhos Oliveira/CMM
Empresários do ramo têm relatado problemas nos repasses durante a pandemia. Na semana passada, representantes das creches foram à Câmara pedir apoio aos vereadores para uma interlocução com a administração municipal. O pedido ocorreu após parte das escolas terem uma liminar negada pela Justiça em primeira instância, conforme revelou o site Maringá Post


A incursão dos empresários no Legislativo levou a Câmara a criar uma comissão para tratar do assunto. Apresentado oficialmente na sessão desta terça (25), o grupo de trabalho é formado pelos vereadores Mário Verri (PT), Professor Niero (MDB), Sidnei Telles (Avante) e Mário Hossokawa (PP).

"Estamos preparando a agenda para a reunião, que deve ocorrer na volta dele [prefeito]", explica Verri. Ulisses cumpre em casa, até o fim do mês, um período de distanciamento social de 14 dias, após sua esposa e filho testarem positivo para o novo coronavírus (covid-19).


Segundo a administração, enquanto algumas creches preferiram a via judicial, uma parte das escolas com vagas contratadas pelo município preferiu negociar. Essas aceitaram a proposta de reequilíbrio econômico-financeiro e já estão recebendo pelos custos fixos.



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista