sábado, 22 de agosto de 2020

TV Brasil transmite Liga Nacional de Futsal 2020

 22/08/2020_

Com Agência Brasil –  A TV Brasil exibe as partidas da temporada 2020 da Liga Nacional de Futebol (LNF) a partir deste domingo (23), sempre às 11 horas. A emissora pública fez uma parceria com a organização do campeonato para transmitir, ao vivo, as disputas da competição, com exclusividade em televisão aberta, na edição que comemora os 25 anos do torneio.

TV Brasil transmite Liga Nacional de Futsal. Café com Jornalista
O Marreco (preto e verde) enfrentará o Atlântico na abertura das transmissões da LNF na TV Brasil – Foto: Adolfo Pegoraro/Divulgação/Marreco Futsal
O jogo de abertura das transmissões da TV Brasil é o clássico interestadual entre o atual campeão da Taça Brasil de Clubes, o Atlântico Erechim, contra o Marreco Futsal (PR), de Francisco Beltrão. A partida será disputada no ginásio do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim (RS). 


Com narração de Ramiro Ruschel, o duelo tem os comentários do ex-jogador Choco, craque da Seleção Brasileira de Futsal, as reportagens de Adriene Lacerda, e a participação especial do influenciador digital Rodrigo Saldanha.

As emoções pela conquista da LNF 2020 ganham as telinhas todos os domingos, às 11 horas, para todo o país por meio das emissoras parceiras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). Os confrontos também serão transmitidos por streaming pelo site da TV Brasil.

A atração é um dos novos conteúdos especiais da programação da TV Brasil que busca ampliar a cobertura de torneios esportivos. "O futsal é, sem dúvida, parte de uma política pública que transcende o tempo. Desejamos sucesso a todos nesta nova temporada, agora na TV Brasil", disse Denilson Morales da Silva, Diretor de Conteúdo e Programação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).


Competição

Considerada a principal competição da modalidade no mundo, a Liga Nacional de Futsal (LNF) conta atualmente com equipes de cinco Estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; além do Distrito Federal, representado pelo Real Brasília, que fará sua estreia na edição 2020 da LNF.

Marcado pelo equilíbrio e alto nível técnico, o campeonato deste ano reúne 21 clubes na luta pelo título. Nesta temporada, excepcionalmente em razão da pandemia, o calendário foi adiado e a fórmula de disputada modificada para atender às novas datas da competição.


Os times estão divididos em três grupos de sete, enfrentando-se em turno e returno. Os cinco melhores de cada chave, mais o melhor sexto colocado no geral, disputarão os playoffs. As partidas de oitavas, quartas, semifinais e finais serão definidas em jogos de ida e volta, com a vantagem do empate na prorrogação e segundo jogo em casa para os clubes de melhor campanha na primeira etapa. Ao todo, o torneio deve ter mais de 150 partidas.


Estreia do campeão

Atual bicampeão da modalidade, o Pato Futsal, de Pato Branco (PR), largou bem na competição, com vitória sobre o Campo Mourão (PR) por 5 a 3. A partida foi disputada, neste sábado (22), no ginásio Belin Carolo, da UTFPR.  

"O Campo Mourão começou abrindo, com 3 a 1, com Batata e dois de Sinoê. Mas o Pato diminuiu com Rabisco ainda no primeiro tempo. Na volta, veio o empate depois de um vacilo de Alemão, que foi limpar a jogada e acabou chutando a bola em cima do adversário e ela acabou entrando no próprio gol", contra o jornalista esportivo Johnny Katayama, que acompanhou a partida.
"O gol que fechou a conta foi com o Campo Mourão já com goleiro linha em quadra. No contra-ataque, o goleiro do Pato, Djoni, craque da LNF 2019, fez um lançamento de quarterback para Joãozinho, que só teve o trabalho de desviar de cabeça para o gol vazio", acrescenta o jornalista.

Em tempos de covid-19, uma curiosidade para ampliar a segurança. Segundo Johnny, os times jogaram os dois tempos no mesmo lado da quadra, para não virar o banco de reservas inteiro. No intervalo, todos os jogadores voltam com camisas limpas.

Favoritos

Com atletas renomados, incluindo o capitão da Seleção Brasileira, Rodrigo Hardy, o Magnus Futsal se destaca como um dos favoritos ao título, juntamente do JEC/Krona e das tradicionais equipes do Carlos Barbosa e Corinthians – além do próprio Pato Futsal.

Os maiores campeões da Liga Nacional de Futebol (LNF), que começou em 1996, são o gaúcho Carlos Barbosa, cinco vezes campeão; e o A.D. Jaraguá, que levou a taça para Santa Catarina em quatro oportunidades.




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário