quarta-feira, 12 de agosto de 2020

TCE aprova contas da gestão Ulisses Maia

12/08/2020_

Com PMM – O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR) – órgão de controle ligado ao poder Legislativo – aprovou as contas da Prefeitura de Maringá no exercício de 2019. O mesmo já havia ocorrido em relação a 2017 e 2018. O período compreende os três primeiros anos da gestão do prefeito Ulisses Maia (PSD). 

Paço Municipal de Maringá – Foto: Aldemir de Morais/PMM
De acordo com a instrução do TCE/PR (veja aqui o documento), as contas de 2019 foram aprovadas em questionamentos. Em nenhum dos 16 itens avaliados houve constatação de irregularidade. "As contas não apresentam restrições, sendo possível a emissão de parecer prévio no sentido da regularidade", diz a instrução, em trecho da conclusão.


Para a administração municipal, o avanço no programa de desburocratização, investimentos na agilização de processos e qualificação profissional justificam o resultado.   

"Investimos em tecnologia para aprimorar processos, encurtando prazos e agilizando trâmites, sempre atentos à correção no trato dos recursos públicos, favorecendo o acesso do cidadão a todas as informações financeiras e contábeis", comenta Ulisses.
Secretário municipal de Fazenda, Orlando Chiqueto diz que a gestão mantém uma preocupação rigorosa com o controle dos protocolos de movimentação financeira e no cumprimento das regras contábeis recomendadas pelos órgãos fiscalizadores. "Além do TCE, temos órgãos internos de fiscalização, como o Conselho de Gestão Fiscal, cujo trabalho reforça o compromisso com a transparência”, explica Chiqueto.



Sobre o TCE/PR

O órgão fiscaliza o uso do dinheiro público utilizado pelos municípios, reforçando o trabalho que – em tese – é feito pelas câmaras municipais, pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e pelo Ministério Público. Além de controlar todo volume de dinheiro público investido, o TCE/PR também informa à comunidade o resultado da fiscalização, isto é, se o dinheiro público foi aplicado corretamente e se os serviços oferecidos à população são de qualidade.

 Reedição de 2º turno entre Ulisses e Silvio é cenário mais provável


>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário