sábado, 15 de agosto de 2020

Tempestades severas e tornados atingem SC

 15/08/2020_

Agência Brasil – Tempestades severas e tornados foram registrados em Santa Catarina na tarde de sexta (14) e na madrugada deste sábado (15). De acordo com a Defesa Civil do Estado, foram registrados granizo, chuva forte e rajadas intensas de vento.

Vendaval causou destruição em Santa Catarina. Café com Jornalista
Estragos foram de grandes proporções em algumas cidades. Foto: Flávio Jr./Defesa Civil
Os municípios mais afetados foram Vargem Bonita, Catanduvas, Água Doce, Tangará e Ibicaré. Nessas localidades, as rajadas de vento provocaram destelhamento e destruição de edificações.


Informações preliminares apontam que, em Água Doce, 700 casas foram destelhadas e 25 ficaram totalmente destruídas. Cerca de 700 pessoas foram desabrigadas e 25, desalojadas. No município, 11 pessoas foram feridas, sendo duas de forma mais grave.

Em Catanduvas, 235 residências tiveram os telhados danificados e duas foram destruídas. Em Ibicaré, foram registrados danos em três comunidades de interior, duas igrejas e dois pavilhões. Em Tangará, estima-se que 90% das casas e empresas foram atingidas e cinco pessoas ficaram feridas. A Defesa Civil municipal informou que 100 pessoas estão desabrigadas e 20 desalojadas.

Já em Vargem Bonita os primeiros números apontam 1,3 mil casas com os telhados danificados, 30 pessoas estão desabrigadas e 20 desalojadas. Os levantamentos ainda estão sendo realizados e informações mais concretas ainda serão divulgadas. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuam no auxílio aos moradores atingidos. 





>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista