sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Telles questiona governo do Paraná sobre possibilidade de ajuda ao Avenida Fashion

14/08/2020_

Com CMM – Autoridades locais continuam se mobilizando em apoio ao shopping atacadista Avenida Fashion, destruído por um incêndio na última segunda-feira (10). Além do prefeito Ulisses Maia (PSD), que já havia sinalizado algum socorro por parte do município, um requerimento aprovado na Câmara Municipal, na sessão de quinta (13), também tratou desse assunto.

Vereador Sidnei Telles (Avante). Café com Jornalista
Vereador Sidnei Telles (Avante) – Foto: CMM
De autoria do vereador Sidnei Telles (Avante), o Requerimento 991/2020 questiona o governo do Paraná se há possibilidade de elaboração de um plano de ação de auxílio econômico aos lojistas, industriais e demais trabalhadores de estabelecimentos que atuavam no shopping.

De acordo com a Câmara, o requerimento de Telles – direcionado ao governador Ratinho Junior (PSD) – descreve a tragédia e as dificuldades já existentes por conta da crise econômica agravada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). O requerimento também destaca a relevância do segmento da moda para a economia regional.

Em outro requerimento (977/2020), William Gentil (PSB) cobra esclarecimentos sobre a tragédia ocorrida no Avenida Fashion. O vereador quer saber quais medidas serão adotadas pela administração municipal para auxiliar lojistas e funcionários, e se há possibilidade de prestação de auxílio financeiro emergencial aos trabalhadores do local.

Na terça (11), um dia após o incêndio, Ulisses já havia sinalizado que o município adotará medidas para ajudar o shopping. De acordo com o portal Maringá News, "o prefeito determinou que a Procuradoria-Geral do município verifique todas as possibilidades de apoio".

"Serão analisadas a isenção de ISS, suspensão de tributos, apoio do fundo de aval para financiamentos e outros. A Prefeitura, juntamente com a Câmara Municipal, aprovará tudo o que for possível para minimizar os impactos dessa calamidade que atingiu tantas pessoas", escreveu Ulisses, nas redes sociais.

 Agora, só falta Paulo Guedes propor a queima de livros



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário