segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Servidor da UPA Zona Norte morre de covid-19

31/08/2020_

Café com Jornalista – O funcionalismo público de Maringá perdeu Luiz Carlos Azevedo, 47 anos. Técnico de enfermagem lotado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, o servidor não resistiu às complicações da covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Luiz Carlos Azevedo, 47 anos, era técnico de enfermagem na UPA Zona Norte. Café com Jornalista
Luiz Carlos Azevedo, 47 anos, era técnico de enfermagem na UPA Zona Norte
A confirmação da morte pela doença veio, na manhã desta segunda (31), de outros servidores municipais e do prefeito Ulisses Maia (PSD), com os devidos pêsames pela morte do trabalhador. 

"Sempre lembraremos dele como um profissional competente e dedicado, que salvou muitas vidas. Uma pessoa muito querida que deixará saudades e ensinamentos. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares", comentou o prefeito Ulisses Maia (PSD), nas redes sociais.
Ex-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar), Iraídes Baptistoni lamentou a morte, informando que o servidor já havia perdido o pai e o irmão para a doença. "Ele era um servidor da linha de frente na UPA Zona Norte. Essa 'gripezinha' já ceifou 120 mil vidas no Brasil. até onde vai isso?", escreveu Iraídes. 


Num dos grupos de WhatsApp com maior número de membros na cidade, o guarda municipal Reginaldo Souza compartilhou a triste notícia. "É com tristeza que comunico o falecimento do nosso amigo enfermeiro", escreveu. Ainda segundo Souza, Azevedo lutou por mais de 30 dias contra a covid-19.

Inúmeros outros servidores e autoridades têm demonstrado nas redes sociais seus sentimentos pela perda de Azevedo. "Que Deus o receba de braços abertos e conforte a família. Luiz era professor de Geografia também, um cara sensacional", comentou o vereador Professor Niero (MDB).


>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário