sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Procon e UEM firmam parceria para analisar álcool em gel vendido na cidade

 07/08/2020_

Com PMM – Numa parceria com o Procon, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) está analisando – por amostragem – o álcool em gel vendido em farmácias, lojas e mercados da cidade. O resultado deve ser divulgado no início da semana que vem.
UEM testa álcool em gel vendido em Maringá. Café com Jornalista
UEM analisa 32 marcas coletadas pelo Procon – Foto: Aldemir de Moraes/PMM
A análise do Departamento de Farmácia da UEM ocorrem em produtos de 32 marcas distintas coletadas pelo Procon. A iniciativa, inédita na cidade, deve apontar casos de adulteração do produto.


"Há várias situações em que identificamos adulteração no álcool em gel, como rótulo, embalagem, produtos inadequados, teor alcoolico e outros", diz a professora Marli Mirian de Souza Lima, responsável pela Farmácia de Manipulação da UEM. 
A análise do álcool em gel é feita no Laboratório de Análises de Combustíveis (LAC) da UEM. Parte dos processos também é feita na Farmácia da UEM. O protocolo prevê a repetição de alguns teses, de modo a garantir maior confiabilidade aos resultados. 

Testes são importantes para garantir qualidade do produto vendido na cidade e, por consequência, a prevenção efetiva contra o novo coronavírus.

 Da 'gripezinha' ao 'e daí?', relembre as falas de Bolsonaro na pandemia



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário