terça-feira, 4 de agosto de 2020

Primeira sessão da Câmara após o recesso tem oito projetos e 13 requerimentos

04/08/2020_

Com CMM – Os vereadores votarão oito projetos de lei e 13 requerimentos de informação durante a sessão desta terça (4), a partir das 9h30, no plenário da Câmara de Maringá. Essa é a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar do meio de ano. Assista abaixo.


A sessão desta terça será marcada pela posse do suplente Luiz Pereira (PP), que assumirá a vaga do vereador Chico Caiana, falecido na última quarta (29), vítima de um AVC.


Em regime de urgência, será lido requerimento de Odair Fogueteiro (PDT), que questiona o Executivo quanto à previsão para recapeamento asfáltico de ruas localizadas no Conjunto Residencial Planville.

Outro item em primeira discussão, o Projeto de Lei n. 15.182/2019, de autoria do vereador Sidnei Telles (Avante), institui o Estatuto do Pedestre em Maringá. De acordo com Telles, os principais objetivos do projeto de lei são desenvolver políticas públicas voltadas para os pedestres e garantir a qualidade da infraestrutura voltada para pedestres.


Outro item de destaque é Projeto de Lei n. 15.173/2019, de autoria do vereador Professor Niero, que implementa conteúdos educacionais de cunho emocional e afetivo no sistema público municipal de ensino. A ideia da lei, explica Niero, é regulamentar a importância da abordagem da inteligência emocional no currículo escolar municipal.




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário