terça-feira, 4 de agosto de 2020

Onivaldo Barris assume vaga de Chico Caiana na CPI da Pandemia

04/08/2020_

Café com Jornalista – Na sessão ordinária desta terça (4), marcada pela posse do suplente Luiz Pereira (PP), o vereador Onivaldo Barris foi anunciado como substituto de Chico Caiana (PTB) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Barris aceitou o convite feito pelo presidente da Casa, Mário Hossokawa (PP), a quem cabia a escolha do quinto membro da CPI.

Vereador Onivaldo Barris. Café com Jornalista
Vereador Onivaldo Barris – Foto: CMM
Na sessão, Barris agradeceu a confiança dos demais membros da CPI e do presidente da Câmara. "Farei o possível para substituí-lo [Caiana] a contento, em nome da boa e séria gestão de nossa amada Maringá", disse o vereador do PSL. 

O primeiro a ser convidado por Hossokawa para compor a CPI foi Pereira, que declicou por motivos de saúde. Barris, porém, aceitou o desafio. "Fico muito grato ao vereador Onivaldo por aceitar a incumbência de dar continuidade ao trabalho que Chico Caiana vinha desempanhando dentro da CPI", comentou Hossokawa.

O presidente lembrou da situação vexatória enfrentada pela Câmara que, com 15 vereadores, quase não conseguiu cinco membros para a CPI. Caiana aceitou o desafio, impedindo que a comissão fosse extinta por falta de quórum. 



Barris se une aos vereadores Flávio Mantovani (Rede), Sidnei Telles (Avante), Mário Verri (PT) e Alex Chaves (MDB) nos trabalhos. A primeira atividade após a morte de Caiana foi nesta terça (4), à tarde, na oitiva com o secretário municipal de Saúde, Jair Biatto, que compareceu acompanhado de sua equipe.

A CPI da Pandemia foi criada em 26 de maio para investigar contratos da Saúde. A fala de Biatto, de que a Prefeitura pagava até três vezes mais que a iniciativa privada por determinados produtos, motivou a investigação.  

 Leia o que já foi publicado sobre a CPI da Pandemia



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário