sexta-feira, 14 de agosto de 2020

‘Mais Mulheres no Poder’ incentiva participação em curso sobre fake news

14/08/2020_

Das assessorias – O "Mais Mulheres no Poder" Maringá recomenda às pré-candidatas e às apoiadoras do movimento a participação no curso "Verifique Antes de Votar: construindo uma internet sem fake news". Ofertado pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS) e pelo Redes Cordiais, o curso é gratuito, com inscrições até 24 de agosto. 

Clique na imagem para saber mais sobre o curso
O curso tem por objetivo capacitar as pessoas no desenvolvimento de práticas de combate à desinformação on-line, promovendo o consumo e o compartilhamento de informações de forma responsável no ambiente digital, em especial no período eleitoral.


O amplo conteúdo será dividido em quatro aulas, de 24 a 28 de agosto. Na primeira delas, no dia 24, serão abordados os seguintes temas: "Fake news: onde essa história começa?", "Da TV às redes sociais: novos fluxos e atores na era digital", "Detalhando os tipos de desinformação e as suas motivações", "Por que as fake news aumentam nas eleições?", "A diferença do jornalismo e da produção de conteúdo on-line" e "Os desafios do jornalismo em contexto de desinformação".


O curso será todo on-line e tem tempo real, via plataforma interativa do ITS Rio a ser disponibilizada aos alunos no primeiro dia de aula. Será possível acompanhar o conteúdo no computador, tablet ou smartphone conectados à internet. As aulas ficarão gravadas para consulta posterior dos matriculados, no período de até seis meses.

O ITS e o Redes Cordiais emitirão certificados de conclusão para alunos que assistirem ​a ​75% das aulas ao vivo ou, ainda, certificado de participação para alunos que assistirem ​a todas as aulas gravadas até 15 dias após o final do curso. Os certificados podem ser usados como comprovante de horas complementares, tendo para este curso a carga horária de 12 horas.

 Silvio Barros pode repetir roteiro eleitoral de João Paulino
 Reta final da CPI tem investigação de suposta perda de R$ 400 mil



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário