sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Artigo: Futebol é coisa de mulher

14/08/2020_

Larissa Bezerra* – Quando era criança, as coisas que mais me atormentavam eram: "Menina não pode gostar de futebol, é feio"; "Mas você vai usar camisa de time? Isso é muito masculino"; "Você gosta de futebol? Por acaso é lésbica?"; "Jogar futebol? Você tem que fazer algo mais feminino, tipo dançar balé".

Futebol é coisa de mulher. Café com Jornalista

Eu era só uma criança e, desde muito cedo, precisei aprender a lidar com a raiva e a dor de ser encaixada em um monte de estereótipo imbecil. E passo por isso até hoje. Para, em 2020, vir FEMINISTA falar que futebol é coisa de homem hétero.

Na época de Copa do Mundo, vocês vão colocar foto da Marta no perfil e fingir que se importam, falando que futebol também é coisa de mulher, né?

Ninguém tem que gostar de futebol. Ninguém tem que gostar de nada que não queira, mas acho legal vocês refletirem sobre o que falam, principalmente, quando se prega igualdade e o fim dos papéis sociais de gênero. Futebol é de todo mundo.

* Jornalista, Larissa Bezerra é pós-graduada em Jornalismo Esportivo e mestranda em Sociedade e Desenvolvimento pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar)

 Reta final da CPI tem investigação de suposta perda de R$ 400 mil



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Os artigos não refletem, necessariamente, a opinião do Café com Jornalista, que os reproduz em exercício da atividade jornalística e amparado pela liberdade de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário