quinta-feira, 27 de agosto de 2020

CPI da Pandemia apresenta relatório final na sessão desta quinta

27/08/2020_

Da CMM – A sessão ordinária desta quinta-feira (27) será marcada pela leitura do relatório final Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que completará os 90 dias regimentais. Serão apresentadas em plenário as conclusões finais da investigação dos processos de compras da Secretaria da Saúde de Maringá nos últimos 12 meses.


De acordo com o presidente da CPI da Pandemia, Flávio Mantovani (Rede), o relatório final será entregue, via ofício, ao presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa (PP). O regimento interno determina à Casa de Leis o encaminhamento de toda a documentação às entidades competentes.

"O relatório final deverá ser encaminhado, via Câmara Municipal, a entidades competentes, como Ministério Público, Tribunal de Contas, Observatório Social de Maringá e Prefeitura de Maringá", explica Mantovani.
Também integram a CPI da Pandemia o relator Sidnei Telles (Avante) e os membros Mário Verri (PT), Alex Chaves (MDB) e Onivaldo Barris (PSL). Este ingressou na comissão no lugar do vereador Chico Caiana (PTB), morto no fim de julho em decorrência de um AVC hemorrágico.

Pauta

Também na sessão desta terça, os vereadores votarão os 18 itens da pauta da Ordem do Dia, sendo seis projetos de lei, um projeto de resolução e ainda 11 requerimentos. A sessão terá início às 9h30, no plenário da Câmara, e tem transmissão ao vivo também pelo Facebook oficial Legislativo maringaense – além do YouTube e TV a cabo.


 Leia o que já foi publicado sobre a CPI da Pandemia



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário