sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Conheça os vencedores do Prêmio Congresso em Foco

21/08/2020_

Café com Jornalista – Pela primeira vez em evento totalmente digital, foram apresentados na noite de quinta (20) os vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2020 nas escolhas do público, de jornalistas e do júri especializado. Além das categorias "Melhores da Câmara" e "Melhores do Senado", foram premiados também os parlamentares que se destacaram nas categorias especiais "Defesa da Educação" e "Clima e Sustentabilidade".

Prêmio Congresso em Foco 2020. Café com Jornalista

De acordo com a organização do prêmio, a participação popular superou os 2 milhões de votos, um recorde. Na opinião do público, o melhor deputado federal é Marcelo Freixo (PSOL-RJ), seguido por Carlos Jordy (PSL-RJ) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP). O melhor paranaense na lista é Sargenho Fahur (PSD-PR), na 19ª colocação.

Também na avaliação do público, o melhor senador é Paulo Paim (PT-RS), seguido por Jaques Wagner  (PT-BA) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O melhor paranaense é Alvaro Dias (Podemos-PR), na quarta posição. 

O público também apontou os parlamentares de destaque nas categorias especiais. O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) venceu na categoria "Clima e Sustentabilidade"; e Freixo ganhou o prêmio na categoria "Defesa da Educação".

Além de Freixo, apenas Molon venceu em mais de uma categoria. O segundo prêmio do deputado fluminense foi o de "Melhor da Câmara" na avaliação dos jornalistas. Apenas uma categoria foi vencida por parlamentar do Paraná: Luisa Canziani (PTB-PR) conquistou o prêmio na categoria "Defesa da Educação" na escolha do júri especializado.

Uma curiosidade foi a predominância dos parlamentares de esquerda ou centro-esquerda, que venceram sete dos dez prêmios entregues. Na escolha do público, deputados do PSOL figuraram oito vezes no top cinco das quatro categorias (as duas gerais e as duas especiais). PSL e PT tiveram três aparições no top três e o PDT, duas.

Veja aqui a lista completa dos vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2020.




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 

0 comentário(s):

Postar um comentário

Editor

Minha foto
Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Jornalismo Digital, o editor do Café com Jornalista tem 20 anos de experiência na profissão. Especialista na cobertura de política, o jornalista trabalhou nos jornais Diário do Sudoeste, Jornal de Beltrão, Diário do Norte, O Diário de Maringá e Notícias do Dia, onde foi editor-chefe. Foi estagiário na Deutsche Welle (DW), em Bonn (Alemanha), e colaborador da Folha de S.Paulo e Gazeta do Povo. É escritor autor de três e-books: Orfeu e Violeta, Quero Café! e Nas Curvas de Maringá (pesquise na Amazon). Siga no Twitter: @LF_jornalista