sábado, 8 de agosto de 2020

Brasil supera a marca de 100 mil mortes pela covid-19

08/08/2020_

Café com Jornalista – O Brasil superou os 100 mil mortos pela covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. De acordo com o consórcio da imprensa, o país somava 100.240 óbitos até as 13h30 deste sábado – assunto que foi abordado em artigo da professora aposentada da Universidade Estadual de Maringá (UEM) Tania Tait.
Em live, Bolsonaro comentou esta semana sobre as mortes pela covid-19: "Vamos tocar a vida" – Foto: Reprodução
Até então, apenas os Estados Unidos tinha superado essa marca. Atualmente, os EUA somam 161,8 mil mortes pela covid-19. O México aparece em terceiro (51,3 mil óbitos), seguido de Reino Unido (46,6 mil), Índia (42,5 mil), Itália (35,2 mil), França (30,2 mil), Espanha (28,5 mil) e Peru (20,6 mil).

Ainda segundo o painel da Universidade Johns Hopkins, a Argentina – que adotou medidas de isolamento social mais rígidas que o Brasil – registrou 4.450 mortes. Em população, o país vizinho pode ser comparado ao Estado de São Paulo, que já soma 24.735 óbitos.

Na quinta (6), ciente de que o Brasil poderia chegar aos 100 mil mortos ainda esta semana, o presidente Jair Bolsonaro comentou o número em uma live. "Vamos tocar a vida. Tocar a vida e buscar uma maneira de se safar deste problema", disse.




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

Um comentário:

  1. Olá, eu leio seus blogs regularmente. Seu estilo humorístico é espirituoso, Continue! Obrigado por fornecer uma informação tão única e valiosa, se você está procurando o melhor api whatsapp , então visite Whatsy. Eu gostei dessa postagem do blog.

    ResponderExcluir