terça-feira, 18 de agosto de 2020

Bolsonaro oficializa Ricardo Barros como líder do governo na Câmara

 18/08/2020_

Café com Jornalista – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) oficializou Ricardo Barros (PP) como líder de governo na Câmara dos Deputados. A indicação foi publicada no Diário Oficial da União, na madrugada desta terça (18).

O deputado Ricardo Barros com o presidente Jair Bolsonaro na manhã desta terça (18) – clique na imagem para assistir ao vídeo
O primeiro dia de trabalho do novo líder incluiu um café da manhã com o presidente, às 7h30. "Estou tratando das coisas que interessam para o país, com o compromisso de trabalhar incansavelmente por um Brasil melhor", comentou Ricardo Barros.


Em vídeo feito pelo deputado, Bolsonaro lembrou que por mais de dez anos foi integrante do PP. "Eu o convidei e ele aceitou prontamente essa honrosa missão de liderar o governo na Câmara dos Deputados para aprovação de projetos que interessam para todos nós", disse o presidente. 

Barros substitui como líder o deputado Vitor Hugo de Araujo Almeida (PSL-GO). Reconhecido pela alta capacidade como articulador político, o deputado maringaense já foi líder do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e vice-líder dos governos Lula e Dilma Rousseff (ambos do PT). Além disso, foi ministro da Saúde no governo Michel Temer (MDB).


Segundo analistas políticos, a indicação de Ricardo Barros para a função foi, até o momento, o principal sinal da aproximação entre Bolsonaro e o chamado Centrão (antes tão criticado pelo presidente). Em tese, essa mudança de discurso do presidente pode ajudar a consolidar uma base na Câmara, ampliando a capacidade de aprovação de projetos de interesse do governo e reduzindo o risco de abertura de um processo de impeachment. 

 Primeira-dama de Maringá e filho testam positivo para covid-19


>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição. 
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário