quinta-feira, 2 de julho de 2020

Vacinação contra gripe atinge 83% da meta em Maringá e 30 mil doses restantes são liberadas a todos os públicos

02/07/2020_

Com PMM – Com a sobra de vacinas após a imunização dos grupos prioritários, a vacinação foi liberada pela Prefeitura de Maringá, a partir desta quinta (2), a todos os públicos. Esse procedimento do município segue recomendação do Ministério da Saúde.

Vacinação contra a gripe em Maringá – Foto: Thiago Louzada/PMM
Iniciada em 23 de março, a campanha atingiu 83% da meta em Maringá. Foram vacinadas mais de 120 mil pessoas, quase a metade de idosos: cerca de 55 mil.

Foram imunizados, ainda, quase 30 mil pessoas com doenças crônicas, pouco mais de 14 mil crianças (entre 6 meses e 6 anos), 668 funcionários do sistema prisional, 4.683 professores, 2.004 gestantes e 530 puérperas (mulheres no resguardo do pós-parto).


Segundo a Prefeitura, as 30 mil doses restantes serão aplicadas nas 27 UBSs, incluindo a UBS Mandacaru, que foi transformada em unidade de pronto atendimento (UPA) para enfrentamento da pandemia do coronavírus, mas que agora retorna o atendimento como unidade básica. 

Para tomar a vacina é preciso comparecer à unidade de saúde munido de carteirinha de vacinação e documentos pessoais. O uso de máscara é obrigatório.


>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário