sexta-feira, 10 de julho de 2020

Bolsonaro anuncia pastor Milton Ribeiro como novo ministro da Educação

10/07/2020_

Com Agência Brasil – Após disputas internas das principais alas governistas (olavistas, militares e evangélicos), o professor Milton Ribeiro foi definido como novo ministro da Educação. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta sexta (10), nas redes sociais. 

Bolsonaro anuncia Milton Ribeiro como ministro da Educação. Café com Jornalista
Anúncio de Bolsonaro nas redes sociais
Pastor presbiteriano, Ribeiro é doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e em Teologia. Desde maio do ano passado, o professor integra a Comissão de Ética da Presidência da República. A nomeação já aparece em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).


Desta vez, para evitar surpresas desagradáveis como a do currículo fake de Carlos Alberto Decotelli, a informação de jornalistas que cobrem o Planalto é que o governo tomou o cuidado de checar a veracidade das informações que constam do CV do novo ministro. O cargo estava vago desde a passagem relâmpago de Decotelli pelo MEC. 

Ribeiro é o quarto ministro da Educação do governo Bolsonaro. Em declarações recentes, o presidente disse que estava buscando um nome de perfil "conciliador" para a função. Além de agradar a ala evangélica, em tese, o nome do novo ministro não desagrada nem olavistas nem militares.


O novo ministro tem uma trajetória ligada à Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde foi reitor em exercício, vice-reitor e superintendente da pós-graduação lato sensu. Além disso, Ribeiro é pastor na Igreja Presbiteriana de Santos e militar da reserva

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

Maringá

As novidades na Educação nacional incluíram Maringá. O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, foi indicado para a Câmara de Ensino Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE). "É um órgão composto por 24 membros, 12 da educação básica e 12 da educação superior", explicou Matos, em entrevista à Rádio CBN.

O CNE é um orgão de Estado, com o reitor da Unicesumar tendo sido indicado por duas associações para o cargo (conforme ele mesmo explicou à CBN). Não se tratou de uma indicação de Bolsonaro, como chegou a ser divulgado pela imprensa local. O mandato é de quatro anos.

Wilson Matos será homenageado, este ano, com a Comenda Dom Jaime Luiz Coelho, o principal título concedido pela Câmara de Maringá. O projeto é de autoria do vereador Mário Hossokawa (PP), presidente do Legislativo municipal. A entrega da comenda foi adiada para 31 de dezembro por causa da pandemia do coronavírus.



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário