10/07/2020_
Com Agência Brasil – Após disputas internas das principais alas governistas (olavistas, militares e evangélicos), o professor Milton Ribeiro foi definido como novo ministro da Educação. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta sexta (10), nas redes sociais.
Com Agência Brasil – Após disputas internas das principais alas governistas (olavistas, militares e evangélicos), o professor Milton Ribeiro foi definido como novo ministro da Educação. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta sexta (10), nas redes sociais.
![]() |
Anúncio de Bolsonaro nas redes sociais |
Pastor presbiteriano, Ribeiro é doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e em Teologia. Desde maio do ano passado, o professor integra a Comissão de Ética da Presidência da República. A nomeação já aparece em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Desta vez, para evitar surpresas desagradáveis como a do currículo fake de Carlos Alberto Decotelli, a informação de jornalistas que cobrem o Planalto é que o governo tomou o cuidado de checar a veracidade das informações que constam do CV do novo ministro. O cargo estava vago desde a passagem relâmpago de Decotelli pelo MEC.
Ribeiro é o quarto ministro da Educação do governo Bolsonaro. Em declarações recentes, o presidente disse que estava buscando um nome de perfil "conciliador" para a função. Além de agradar a ala evangélica, em tese, o nome do novo ministro não desagrada nem olavistas nem militares.
O novo ministro tem uma trajetória ligada à Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde foi reitor em exercício, vice-reitor e superintendente da pós-graduação lato sensu. Além disso, Ribeiro é pastor na Igreja Presbiteriana de Santos e militar da reserva.
Maringá
As novidades na Educação nacional incluíram Maringá. O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, foi indicado para a Câmara de Ensino Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE). "É um órgão composto por 24 membros, 12 da educação básica e 12 da educação superior", explicou Matos, em entrevista à Rádio CBN.
O CNE é um orgão de Estado, com o reitor da Unicesumar tendo sido indicado por duas associações para o cargo (conforme ele mesmo explicou à CBN). Não se tratou de uma indicação de Bolsonaro, como chegou a ser divulgado pela imprensa local. O mandato é de quatro anos.
Wilson Matos será homenageado, este ano, com a Comenda Dom Jaime Luiz Coelho, o principal título concedido pela Câmara de Maringá. O projeto é de autoria do vereador Mário Hossokawa (PP), presidente do Legislativo municipal. A entrega da comenda foi adiada para 31 de dezembro por causa da pandemia do coronavírus.
>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa
* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)
A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.
Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
0 comentário(s):
Postar um comentário