terça-feira, 21 de julho de 2020

Live debate presença feminina no primeiro e segundo escalão do Executivo

21/07/2020_

Das assessorias – O movimento "Mais Mulheres no Poder" promove, nesta quarta (22), às 19 horas, live sobre o tema "Mais mulheres na política com poder de decisão", em mais um encontro virtual pensado pelo movimento suprapartidário para o período que antecede as eleições.

A mediação está a cargo de Eliany Feitoza, pré-candidata e uma das articuladoras do movimento. As debatedoras convidadas são Celene Tonella e Valdete da Graça. As convidadas debaterão sobre a importância de a mulher ocupar espaços no primeiro e segundo escalão do poder Executivo.


Celene é professora e pesquisadora da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e coordenadora do Fórum Maringaense de Mulheres (FMM). Esta é uma das várias entidades que apoiam formalmente o movimento "Mais Mulheres no Poder".

Valdete é jornalista, assessora de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar) e professora do curso de Jornalismo na Faculdade Maringá. Ela também é militante das causas femininas, integrando o FMM.


Eliany é diretora da Eliany Negócios Imobiliários, com atuação no ramo desde ano 2002. Formada pela primeira turma de Gestão Negócios Imobiliários presencial da Unicesumar, perita avaliadora, diretora do Sindicato dos Corretores de Imóveis (Sindimóveis) por três mandatos e conselheira do Crecicon desde 2004.


Movimento

Lançado oficialmente em 24 de junho, o “Mais Mulheres no Poder” é um esforço suprapartidário sem precedentes nas eleições municipais em Maringá. O objetivo central é aumentar a representatividade feminina no poder, em especial na Câmara e nos primeiros escalões da Prefeitura. O movimento tem a adesão de cerca de 50 pré-candidatas de mais de 15 partidos políticos.

 Câmara propõe acordo de R$ 12 mil para indenizar servidora com licença-maternidade interrompida "sem base legal"



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário