sexta-feira, 10 de julho de 2020

FMM discute ações de apoio ao movimento Mais Mulheres no Poder

10/07/2020_

A representatividade feminina na Câmara de Maringá – que nesta legislatura tem apenas homens em suas 15 cadeiras – foi debatida, na quarta (8), na reunião do Fórum Maringaense de Mulheres (FMM). O encontro ocorreu por videoconferência, por conta do necessário distanciamento social na pandemia do novo coronavírus.

Fórum de Mulheres Maringaenses. Café com Jornalista
Reunião do Fórum de Mulheres Maringaenses – Foto: Divulgação 
Presidido por Valquíria Francisco, a reunião discutiu o apoio do FMM ao movimento suprapartidário Mais Mulheres no Poder, que conta com mais de 50 pré-candidatas de diversos partidos políticos. Lançado em 24 de junho, o movimento visa a apoiar as mulheres envolvidas nas Eleições 2020, inclusive em casos de assédio moral.


De acordo com a professora Tania Tait, na reunião foi avaliada a campanha "Mulheres, passou da hora, vamos ocupar a política!". Encampada pelo FMM, a iniciativa tem por objetivo fortalecer as propostas deliberadas pelo movimento Mais Mulheres no Poder. 

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

Uma das ações previstas é o encaminhamento aos prefeituráveis de pautas do movimento, como o aumento do orçamento da Secretaria da Mulher e a ocupação de 50% dos cargos do primeiro e do segundo escalão da Prefeitura de Maringá por mulheres. 


"As integrantes do FMM, presentes na reunião, discutiram também a necessidade de fortalecer a prevenção para as maringaenses com relação ao coronavírus, visto que as mulheres são a maioria no comércio e as que mais utilizam o transporte coletivo", reporta Tania Tait.
No encerramento da reunião, destacou-se a importância do FMM se reunir virtualmente durante a pandemia pra fortalecer as políticas públicas para mulheres.

 Rotary alerta para golpe da 'cesta básica' com o nome da entidade



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário