sexta-feira, 10 de julho de 2020

Enfrentamento à covid-19 domina as discussões na Câmara de Maringá

10/07/2020_

Com CMM – Na sessão de quinta (9), a pandemia do coronavírus e as implicações dos decretos municipais na rotina da cidade dominou os debates na Câmara de Maringá. Seis requerimentos sobre o tema foram aprovados. Veja as informações solicitadas pelos vereadores ao poder Executivo:

Vereadores de Maringá. Café com Jornalista
Vereadores autores dos requerimentos: Chaves, Bravin, Jamal, Niero, Telles e Gentil – Fotos: CMM
Sidnei Telles (Avante)
Quer saber quais são as ações de prevenção, enfrentamento e tratamento da covid-19 destinadas aos moradores de rua. Ele pergunta, por exemplo, qual é o protocolo de atendimento aos suspeitos dentro nesse grupo e qual é o local onde estão isolados.

William Gentil e Dr. Jamal (ambos do PSB)
Perguntam por quais razões a administração municipal não utiliza e/ou não disponibiliza o medicamento Ivermectina como profilaxia pré-exposição e tratamento no combate à Covid-19, tendo em vista que existem estudos sobre a eficácia deste medicamento na prevenção e tratamento.

Belino Bravin (PSD)
Questiona se há possibilidade de disponibilizar a vacina contra o vírus da gripe (influenza) para toda população. Em caso positivo, apresente uma data prevista para esta finalidade.

Professor Niero (MDB)
Requer as seguintes informações sobre a situação da rede municipal de ensino na pandemia: 
  1. Como tem ocorrido o atendimento dos professores aos alunos da rede pública; 
  2. Como tem ocorrido a distribuição de materiais para os professores da rede pública municipal de educação, quais tipos de recursos têm sido ofertados aos professores para a elaboração de suas aulas, como tem sido estruturada a distribuição de materiais para os alunos que acompanham as aulas a partir das suas casas e quais medidas de segurança têm sido tomadas; 
  3. Se há previsão para a retomada de aulas presenciais e, caso isso ocorra, quais serão os critérios adotados; 
  4. Quais itens compõem o eventual kit escolar disponibilizado aos alunos; 
  5. Em relação aos alunos que não tem disponibilidade e acesso à internet e uso de equipamentos de tecnologia necessários ao acompanhamento de eventuais atividades digitais, como isso tem sido acompanhado e resolvido pela administração municipal; 
  6. Como ocorre a diferenciação de aulas, orientação e materiais conforme a faixa etária na qual o professor leciona.

Alex Chaves (MDB)
Solicita ao prefeito a lista de medicamentos que estão em falta na rede municipal de saúde e quais não foram repostos em função da pandemia da covid-19.

Gentil
Quer saber quais as razões de o município não realizar a testagem populacional em massa para a covid-19, bem como qual seria o custo da realização deste tipo de testagem em Maringá. Quer também que o Executivo informe se, atualmente, haveria a disponibilidade orçamentária e financeira para custear a realização desta medida no município.

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário