segunda-feira, 6 de julho de 2020

Felipe Drugovich estreia com vitória em seu primeiro GP na Fórmula 2

06/07/2020_

O maringaense Felipe Drugovich largou com o pé direito na Fórmula 2. Bastaram apenas duas largadas para o jovem piloto brasileiro, de 20 anos, conquistar sua primeira vitória, neste domingo (5), na categoria de acesso à Fórmula 1.

Felipe Drugovich vence GP da Áustria da F2. Café com Jornalista
Brasileiro estreou com vitória já em seu primeiro GP na F2 – Reprodução: FIA
Na primeira prova do ano, o GP da Áustria, o maringaense obteve um oitavo lugar na corrida do sábado, somando 4 pontos. Por conta da regra do grid invertido para as oito primeiras posições, Drugovich largou na pole na prova de domingo – na F2 são sempre duas provas por GP. 

 ANS torna obrigatória cobertura de teste da covid-19 por planos de saúde

Foi na segunda prova que o brasileiro da MP Motorsport brilhou, liderando as 28 voltas de ponta a ponta. Drugovich anotou, por várias vezes, a melhor volta da prova, mantendo-se com sobras na ponta mesmo com as três entradas do safety car (carro de segurança).
 
A ótima estreia no GP da Áustria garantiu ao piloto de Maringá a terceira colocação no mundial de pilotos, com 21 pontos, 15 a mais que seu companheiro de equipe, o japonês Nobuharu Matsushita. A competição é liderada pelo britânico Callum Ilott (Uni-Virtuosi), com 27 pontos, seguido pelo russo Robert Shwartzman (Prema), com 23 pontos.

Ao contrário do que chegou a ser divulgado na imprensa maringaense, Drugovich não lidera o campeonato. Isso porque a vitória na primeira prova do GP, no sábado, vale dez pontos a mais que a vitória na segunda corrida no domingo.

Classificação da Fórmula 2 2020. Café com Jornalista
Clique na imagem para ver a classificação da Fórmula 2
Os brasileiros Pedro Piquet (Charouz) – filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet – e Guilherme Samaia (Campos) não pontuaram no GP da Áustria. A segunda etapa da F2 é o GP da Estíria, próximo fim de semana, também no circuito de Spielberg. 

Veja abaixo (em inglês) como foi a segunda corrida do GP da Áustria. O desempenho de Drugovich impressionou a narração oficial da FIA para a F2.

GP da Áustria 2020, circuito de Spielberg. Café com Jornalista

 Covid-19: Roraty repassa equipamentos à Santa Casa de Maringá



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário