sábado, 11 de julho de 2020

Cafeinado: Michelle Bolsonaro diz que testou negativo para covid-19

11/07/2020_

Nas redes sociais, a primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, neste sábado (11), que ela e suas duas filhas testaram negativo nos exames para a covid-19. As três fizeram o exame após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter anunciado que contratiu a doença causada pelo novo coronavírus.

É um fato curioso uma pessoa do casal testar positivo e a outra, negativo – quando, supostamente, dividem a mesma cama e têm contatos íntimos. No caso de Michelle, uma das possibilidades é a de que ela viesse mantendo distanciamento social do marido, que sabidamente não segue recomendações de segurança, como o uso obrigatório da máscara.

Michelle Bolsonaro testa negativo para covid-19. Café com Jornalista
Primeira-dama Michelle Bolsonaro – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Imunes

Há ainda outra possibilidade, a de que Michelle esteja no seletíssimo grupo de pessoas que são totalmente imunes ao vírus Sars-Cov-2 (nome oficial do novo coronavírus). Segundo cientistas, essas pessoas não se contaminam com o vírus, a ponto de nem sequer produzirem anticorpos. Um enigma, como explica matéria do El País.
 

Exame

A Agência Brasil reporta que o exame realizado por Michelle e suas filhas foi o tipo RT – PCR, realizado em pacientes considerados com quadro suspeito ou provável da doença, de acordo com a indicação médica. Segundo critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS), são esses testes que determinam de forma mais confiável se a pessoa tem ou não covid-19.

Presidente

Bolsonaro segue acompanhado, 24 horas por dia, pela competente equipe médica da Presidência da República. Nas redes sociais, faz propaganda da hidroxicloroquina, tomando o remédio em live para o gado, digo, audiência aplaudir. Se o medicamento é tão seguro, como ele próprio afirma, por que o presidente tem feito dois eletrocardiogramas por dia para acompanhar a frequência cardíaca? 

Cadê o exemplo?

Se não há risco na cloroquina, se não faz mal ao coração, o presidente deveria não se submeter aos exames. Apenas uma parcela mínima dos brasileiros tem condição de ter uma acompanhamento médico dispensado ao presidente e a outros políticos do alto escalão. 

Charge


Mortes

De acordo com o Ministério da Saúde, no boletim deste sábado (11), o Brasil registrou nas últimas 24 horas 1.071 mortes em decorrência da covid-19, totalizando 71.469 vítimas fatais. Foram registrados 39.023 novos casos, com um total de 1.839.850. 

São Paulo

Estado com maior número de mortes pela covid-19 (17.702), São Paulo registrou nas últimas 24 horas 7.780 novos casos de coronavírus, somando agora 366.890 ocorrências confirmadas desde o início da pandemia. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, o total de curados chegou a 211.777 pessoas.

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

Até tu, Gentili

A surpresa da semana foi o desabafo do humorista Danilo Gentili nas redes sociais. Bolsonarista de carteirinha nas Eleições de 2018, o apresentador do The Noite (SBT) chamou Bolsonaro de mentiroso, disse que "esse psico não me engana mais" e comentou que o presidente teria pedido sua cabeça na emissora. Entenda a bronca aqui.    

Leia também no Café

 Bolsonaro anuncia pastor Milton Ribeiro como novo ministro do MEC
 Leia as matérias do Café sobre fake news e fique esperto



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário