sábado, 25 de julho de 2020

Menos de cem municípios brasileiros não registraram casos de covid-19

25/07/2020_

Por Jonas Valente, Agência Brasil – Apenas 95 dos 5.568 municípios brasileiros ainda não registraram casos confirmados de covid-19 até o momento. Isso equivale a 1,7%, segundo dados do Ministério da Saúde computados até sexta (24).

Menos de cem municípios brasileiros não tiveram casos de covid-19. Café com Jornalista
Apenas 1,7% dos municípios ainda não teve covid-19 – Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
As cidades livres de covid-19 estão distribuídas em dez Estados: São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Maranhão, Goiás e Bahia. MG é o Estado com mais municípios nessa situação.

No Paraná, o único município que ainda não teve caso confirmado da covid-19 é Bom Sucesso do Sul. A pequena cidade, com 3.264 habitantes, está situada na região Sudoeste do Estado, entre Pato Branco e Francisco Beltrão. 


Na última semana epidemiológica (29ª), 4.523 municípios informaram casos novos da covid-19 – sendo em 490 deles apenas um caso. Apenas 38 relataram mais de mil novas pessoas infectadas na semana.

Lista de municípios brasileiros sem casos de covid-19. Café com Jornalista
Lista de municípios brasileiros sem casos de covid-19 – Fonte: Ministério da Saúde
Já mortes em função da covid-19 foram notificadas em 59% das cidades brasileiras, 3.281. Na última semana epidemiológica, 225 novos municípios entraram para este grupo. Nesta semana epidemiológica, 1.469 localidades tiveram novos óbitos, sendo 749 com 1 óbito, 612 com 2 a 10 mortes, 85 com 11 a 50 e 19 localidades com mais de 50 vítimas fatais nos sete dias.


A interiorização da pandemia já vem sendo mostrada pelos dados consolidados pelo Ministério da Saúde nas últimas semanas. Há três meses, na semana epidemiológica 17, 17% dos casos estavam no interior e 83% nas regiões metropolitanas.


Há um mês, houve o emparelhamento das duas áreas. Desde então, vem ocorrendo um crescimento de novas pessoas contaminadas, com a distribuição na última semana ficando em 57% no interior e 43% nas regiões metropolitanas.

As mortes, contudo, ainda são maioria nos grandes centros. Conforme o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado nesta semana, 55% dos óbitos desde o início da pandemia ocorreram em cidades de regiões metropolitanas enquanto 45% foram oriundos de outras localidades.

 Artigo: A empatia está fora de moda
 Apenas 13 mulheres foram eleitas vereadoras em Maringá



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário