sexta-feira, 26 de junho de 2020

'Espírito de porco' age novamente, desta vez no Meu Campinho do Jardim Santa Clara

26/06/2020_

Maringá vem recebendo uma série de investimentos em espaços públicos, como as unidades do projeto "Meu Campinho", iluminação em LED e novos abrigos de ônibus. No entanto, vários desses investimentos são vandalizados poucas semanas ou meses após serem entregues à população.

Meu Campinho do Jardim Santa Clara. Café com Jornalista
Meu Campinho do Jardim Santa Clara – Foto: PMM
Uma recente ação dos vândalos – popularmente chamados de "espíritos de porco – irritiou o prefeito Ulisses Maia (PSD). Nas redes sociais, o prefeito demonstrou indignação com a depredação do Meu Campinho do Jardim Santa Clara, ocorrido esta semana. O local foi fechado, temporariamente, para evitar a aglomeração de pessoas na pandemia.

"Infelizmente, muitos ainda colocavam a própria vida e a de outros em risco ao jogar futebol pelas ruas. Tivemos que fechar os Meus Campinhos para evitar aglomeração. Muitos ainda descumprem as regras. Pior, vandalizam esses espaços públicos para isso", escreveu Ulisses.
Para ter acesso ao campo de futebol interditado, vândalos cortaram parte da tela de proteção. Segundo a Prefeitura, essa prática configura crime previsto no artigo 163 do Código Penal Brasileiro, com pena de multa ou detenção de 6 meses a 3 anos. Denúncias podem ser realizadas pela Ouvidoria Municipal ou Guarda Municipal 153.


Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

Esse caso não foi isolado. Segundo levantamento da Prefeitura de Maringá, a maioria dos meus campinhos já foram vandalizados. Das 19 unidades prontas (16 já entregues), dez tiveram portões arrombados, alambrados cortados, redes destruídas e bancos quebrados. 

 Novo decreto prorroga por sete dias o fechamento dos bares




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário