segunda-feira, 15 de junho de 2020

'Tendência é voltar à normalidade a partir da 1ª semana de julho', diz Ulisses

15/06/2020_

Na iminência da publicação de um novo decreto, que pode determinar o fechamento dos bares por 15 dias, a Prefeitura de Maringá já trabalha com a possibilidade de uma volta à normalidade a partir da primeira semana de julho. Segundo o prefeito Ulisses Maia (PSD), a confirmação desse cenário otimista "vai depender do comportamento das pessoas".

Ulisses no programa Band Entrevista. Café com Jornalista
Ulisses no programa Band Entrevista, no sábado (13) – Foto: Reprodução
Essa expectativa da Prefeitura foi apresentada por Ulisses ao jornalista Milton Ravagnani e ao comunicador Beija-Flor. A entrevista para a TV Maringá (Band) foi ao ar no início da noite de sábado (13). A fala sobre a "volta à normalidade" foi dita no último bloco.


De acordo com o prefeito, estudos constantes estão sendo feitos pela equipe técnica da Prefeitura para balizar as tomadas de decisões, como a reabertura das atividades econômicas, por exemplo. Se a população colaborar, disse Ulisses, o pico da contaminação já terá passado em julho. 

Se não colaborar, novas medidas restritivas não estão descartadas. "A flexibilização vai depender do comportamento das pessoas, porque muita gente está fazendo aglomeração, sem usar máscara [obrigatória na cidade]. Essas pessoas estão prejudicando aquelas que estão se sacrificando", comentou Ulisses.


Questionado sobre a baixa testagem, Ulisses explicou que não há como testar toda a população, nem em Maringá nem em outras cidades do Brasil. Segundo ele, pessoas que tiveram contato com casos confirmados só são testados se tiverem sintomas da covid-19. 

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

A Prefeitura já adquiriu 5.000 testes da iniciativa privada e da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e outros 2.000 testes estão sendo comprados. Esse montante é considerado insuficiente. Em reunião com o prefeito, nesta segunda (15), médicos sugeriram a testagem em massa da população




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário