sábado, 13 de junho de 2020

Site Prefeitos.org permite envio de sugestões aos líderes municipais

13/06/2020_

O site Prefeitos.org, que apresenta o ranking dos prefeitos do Brasil a partir da avaliação dos internautas, tem uma nova função. Agora, o site permite aos usuários o envio de sugestões aos líderes municipais.

Prefeitos.org. Café com Jornalista

Para participar é fácil. Após a seleção do Estado e município, há um campo com o título "O que o prefeito poderia fazer para melhorar a cidade?" Para fazer a sugestão, o internauta é convidado a avaliar o prefeito de sua cidade.


Na avaliação dos prefeitos, por exemplo, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), aparece com nota 3,0. A pontuação é a média das 790 avaliações feitas até este sábado (13).

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

Frente à avaliação anterior, segundo levantamento do Café feito no início de maio, a avaliação de Ulisses caiu meio ponto, de 3,5 para 3,0 – a nota máxima é 5,0. Naquela ocasição, o prefeito maringaense havia recebido 590 avaliações, o maior número no Paraná.


Em maio, Ulisses aparecia como quarto prefeito mais bem avaliado no Paraná (veja abaixo). 


Ranking

Elaborado pelo Café, o ranking acima levou em conta os dados disponibilizados pelo site Prefeitos.org. No entanto, optou-se por considerar apenas os 36 municípios paranaenses com mais de 50 mil habitantes e os prefeitos dessas cidades com mais de dez avaliações na plataforma. Do contrário, um prefeito um único voto, uma nota 5 dada possivelmente por algum assessor, apareceria na liderança.

O Café repetirá o levantamento, com as mesmas regras, no início de julho. 



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário