sexta-feira, 19 de junho de 2020

Sinttromar convoca funcionários do transporte público para assembleia

19/06/2020_

Do Sinttromar – O Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Maringá convoca os funcionários das empresas TCCC (concessionária do transporte coletivo urbano) e Cidade Verde (transporte metropolitano) para assembleia campanha salarial da categoria, segunda-feira (22), no pátio anexo ao Terminal Intermodal. As conversas ocorrerão em quatro horários: 8h30, 9h30, 15h30 e 17h30, com término às 18h30.
 
Dirigentes do Sinttromar no Terminal Intermodal de Maringá. Café com Jornalista
Dirigentes sindicais no Terminal Intermodal – Foto: Sinttromar
A assembleia tem quatro pautas: 1) Abertura nas negociações salariais; 2) Renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT); 3) Garantia do pagamento da Participação dos Lucros e/ou Resultados (PLR); 4) Melhorias nas condições de saúde e segurança da categoria.


Na renovação do ACT, o Sinttromar cobra das concessionárias do transporte público a manutenção dos direitos adquiridos, como a jornada única nos sábados, domingos e feriados (conhecido como “uma pegada só”); o vale-alimentação e o ticket; cesta básica; além do PLR.

Na reunião realizada na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), em 31 de maio, representantes da TCCC e Cidade Verde alegaram não ter como atender essas reivindicações. No entanto, as empresas cobram na Justiça um auxílio emergencial do município da ordem de R$ 3,8 milhões.

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

As empresas dizem que o momento é de incertezas. Contudo, no entendimento do sindicato os empresários querem aproveitar a crise causada pela pandemia do novo corovanírus (covid-19) para cortar benefícios. "Isso é inadmissível. Eles querem que o trabalhador pague a conta da crise, mas, quando o assunto é lucro, a empresa não quer dividir com a categoria", diz o dirigente sindical Emerson Viana Silva.  


Dirigentes do Sinttromar também já se reuniram com o prefeito Ulisses Maia (PSD) para informar sobre as pautas da categoria. Além da manutenção dos direitos, o sindicato pediu ao prefeito para que as concessionárias reponham, pelo menos, a inflação acumulada de 12 meses.

 Decreto fechou os bares de Maringá por sete dias. Saiba mais



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário