sexta-feira, 26 de junho de 2020

Obra de revitalização da Praça Rocha Pombo será entregue nesta sexta

26/06/2020_

Restou muito pouco da velha Praça Rocha Pombo, situada na rotatória da Avenida Brasil entre o Centro e a Zona 3. O espaço, totalmente revitalizado, será entregue pela Prefeitura de Maringá em uma breve solenidade, sem aglomerações, prevista para as 18h30 17h30 desta sexta-feira (26). Se chover forte, o ato pode ser remarcado.
 
Praça Rocha Pombo. Café com Jornalista
A praça Rocha Pombo é uma das mais conhecidas de Maringá – Foto: PMM
Espaço bem conhecido do maringaense, com 4.345 m², a Praça Rocha Pombo recebeu novo piso, reforma da ciclovia, melhorias na iluminação pública, novo paisagismo e implantação de pergolados, playground e lixeiras. As intervenções demandaram investimento de R$ 1,6 milhão. 

O nome da praça é homenagem ao paranaense José Francisco da Rocha Pombo (1857 – 1933), que foi historiador, jornalista, professor e membro da Academia Brasileira de Letras. A praça foi inaugurada em 1957.

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

Praças

Outra praça em rotatória com obras avançadas é a Farroupilha, com entrega das obras prevista para terça-feira (30), às 18h30, sem cerimonial. A revitalização da praça, localizada na Avenida Pedro Taques (Jardim Alvorada), custou R$ 756,3 mil.


As obras na nova Praça Farroupilha incluem troca do piso, construção de palco, playground, piso emborrachado, bicicletário, bancos, poltrona de concreto, mesa de jogos e balanço. Também foram feitas melhorias na iluminação e no paisagismo. 

Seguem em obras as praças Todos os Santos, na Avenida Cerro Azul, junto ao Cemitério Municipal; e Emiliano Perneta, na Igreja São José, Zona 3. Leia mais aqui

 Covid-19: Roraty repassa equipamentos à Santa Casa de Maringá

Atenção

A inauguração, prevista inicialmente para as 18h30 desta sexta, foi antecipada para as 17h30, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura. 



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário