segunda-feira, 1 de junho de 2020

Portaria define regras para academias de condomínios, escolas de natação, lutas e danças

01/06/2020_

Por meio da Portaria 52/2020, publicada no Órgão Oficial de sexta (29), a Prefeitura de Maringá normatiza o funcionamento das academias de condomínios. A medida também vale para escolas de natação, piscinas terapêuticas, escolas de artes marciais, de danças e afins.

Portaria com normas para funcionamento de academias. Café com Jornalista
Portaria 52/2020 foi publicada sexta (29) no OOM
A portaria estabelece regras de prevenção ao coronavírus, como treinos agendados, duração máxima de 40 minutos e com não mais de um aluno a cada 25 m². Exceto nas atividades em piscinas, o uso de máscaras é obrigatório.


Pela regra, a utilização desses serviços ainda é vedada a menores de 16 anos e também a pessoas do grupo de risco: maiores de 60 anos, hipertensos, cardiopatas, diabéticos, entre outros. Veja mais detalhes da portaria aqui (ou clique na imagem acima).

De acordo com a Prefeitura, a flexibilização para retomadas  das atividades econômicas é decidida com bases em indicadores técnicos, que apontam a evolução dos casos de coronavírus. A administração não descarte a suspensão das atividades econômicas caso "as taxas de positividade e ocupação hospitalar atingirem índices acima dos recomendados". 




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário