terça-feira, 23 de junho de 2020

Novo decreto prorroga por sete dias o Decreto 862, que determinou o fechamento dos bares

23/06/2020_

A expectativa de que o prefeito Ulisses Maia (PSD) assinaria um novo decreto referente à pandemia do novo coronavírus (covid-19), no início desta semana, confirmou-se. A Prefeitura de Maringá publicou no Órgão Oficial do Município (OOM), nesta terça (23), o Decreto 889/2020.
No entanto, a publicação não traz novidades como o afrouxamento de medidas adotadas ou até mesmo a ampliação das restrições. O novo decreto, basicamente, prorroga por sete dias as regras Decreto 862/2020 (veja aqui), publicado na semana passada.


Como o Decreto 889/2020 entra em vigor na quinta-feira (25), as regras valem até 1º de julho. Entre outras medidas, o decreto anterior determinou o fechamento dos bares, que ficam autorizados a abrir apenas no horário do meio-dia para venda de refeições. No transporte público, os ônibus só podem circular com passageiros sentados.

A nova publicação incluiu os food trucks nas mesmas restrições impostas aos bares. Outra novidade é que os serviços de alimentação (restaurantes, lanchonetes, sorveterias, lojas de açaí, cachorro-quente, food trucks e ambulantes) poderão realizar vendas exclusivamente por delivery nos sábados e domingos, sendo proibida a entrega no balcão ou drive thru.



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário