terça-feira, 23 de junho de 2020

Movimento que reúne em Maringá 50 pré-candidatas de 16 partidos será lançado nesta quarta

23/06/2020_

O movimento Mais Mulheres no Poder em Maringá será lançado, oficialmente, nesta quarta (24). O objetivo da iniciativa suprapartidária, que já conta com a adesão de 50 pré-candidatas de 16 partidos, é fazer com que o resultado das Eleições de 2016 – de falta de representatividade feminina no parlamento municipal – nunca mais se repita.

Movimento Mais Mulheres no Poder. Café com Jornalista
Live será transmitida na página do movimento no Facebook
Nas eleições daquele ano, nenhuma mulher foi eleita para as 15 cadeiras da Câmara de Maringá. A candidata mais bem votada foi a professora Vilma Garcia (PT), que ficou apenas na 22ª colocação naquele pleito, com 1.886 votos. Primeira suplente, Vilma assumiu o mandato por alguns meses na licença de Mário Verri (PT), durante a campanha eleitoral de 2018.


O lançamento do movimento será marcado por uma live, às 20 horas, com o tema "Assédio Moral e ofensas contra a honra das candidatas nas eleições municipais de 2020". Esse assunto está ligado diretamente a um dos propósitos do movimento: a criação de uma rede de apoio para enfrentar eventuais episódios de assédio e fake news durante as eleições. 

Participarão da live as advogadas Ana Cláudia Pirajá Bandeira e Gisele Mendes de Carvalho. Esta é diretora adjunta do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Maringá (UEM), aquela é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Maringá. Ana é também professora da UEM. 


O debate será mediado pela articuladora do Movimento Mais Mulheres no Poder em Maringá, Ana Lúcia Rodrigues (PDT). Pré-candidata a vereadora, Ana Lúcia é professora do Departamento de Ciências Sociais da UEM e coordenadora do Observatório das Metrópoles.  

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

A live será transmitida pela página do Movimento Mais Mulheres no Poder em Maringá, no Facebook.




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário