quarta-feira, 3 de junho de 2020

Motorista da Cidade Verde testa positivo para covid-19 e sindicato cobra exames

03/06/2020_

Do Sinttromar – Um motorista da Cidade Verde, residente em Paiçandu, testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). Ele trabalha numa linha da empresa contratada para levar trabalhadores para um abatedouro de Maringá.

Alerta Coronavírus. Café com Jornalista
Testagem preventiva pode evitar um surto da doença
Esse é o primeiro caso confirmado da doença na categoria. Como medida preventiva, o Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Maringá (Sinttromar) cobra da Cidade Verde que todos os demais motoristas, que prestam o mesmo serviço, sejam testados.


O sindicato também pede que a empresa dê toda a assistência ao trabalhador com covid-19. Como a contaminação muito provavelmente ocorreu no exercício da função, isso é considerado como doença laboral.

O objetivo da testagem preventiva é evitar futuras contaminações, afastando temporariamente do serviço trabalhadores que, eventualmente, tenham sido infectados. No entanto, para espanto da diretoria do Sinttromar, a empresa se negou a receber uma notificação extrajudicial da entidade.

O Sinttromar lamenta a postura da empresa, que se omite de sua responsabilidade numa grave pandemia, que já tirou a vida de mais de 31 mil brasileiros. O sindicato tentará encaminhar novamente a notificação, na tarde desta quarta (3), agora via cartório.


O sindicato pede, ainda, que as autoridades locais fiquem atentas a essa situação, evitando que a omissão da empresa venha a causar um surto da doença entre os trabalhadores tanto da linha de ônibus como do abatedouro. A testagem, cobrada pelo Sinttromar na notificação, é necessária para evitar esse risco.    

☕ Sidnei Telles, relator da CPI da Pandemia: "Não há justificativa para que os preços pagos pelo município sejam mais altos que na rede privada"



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário