sexta-feira, 5 de junho de 2020

Maringá registra mais um óbito e 53 novos casos de covid-19, um recorde em 24h

05/06/2020_

Após a reabertura das atividades econômicas durante a pandemia – relembre os decretos municipais aqui –, Maringá vem experimentando uma escalada de contágio do novo coronavírus (covid-19). De acordo com o boletim desta sexta (5), a cidade registrou 53 novos casos e um óbito.

Boletim da Prefeitura de Maringá divulgado nesta sexta (5) – parte 1
Com o recorde no número de testes positivos em 24 horas, Maringá soma agora 493 casos confirmados. Desse total, 262 pessoas já se recuperaram e dez morreram. A última morte foi de um caminhoneiro, de 74 anos, com comorbidade e histórico de viagem por Estados do Nordeste, onde o vírus está mais disseminado.


Boletim da Prefeitura de Maringá divulgado nesta sexta (5) – parte 2
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o caminhoneiro começou a ter sintomas da covid-19 em 25 de maio. Em 1º de junho, ele deu entrada em um hospital da cidade, sendo encaminhado para a unidade de terapia intensiva (UTI), onde permaneceu até vir a óbito, nesta sexta.

Um detalhe relevante apontado pelo boletim é que o coronavírus tem feito vítimas em todas as faixas etárias. "Ainda que exista um grupo de risco, o vírus não distingue idade. Portanto, permanecem as recomendações para a atenção às regras de prevenção, como uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos", diz trecho do boletim desta sexta.

☕ Leia as matérias publicadas no Café sobre as Eleições 2020




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário