segunda-feira, 29 de junho de 2020

Hospital Municipal de Maringá recebe 20 respiradores do Ministério da Saúde

29/06/2020_

Com PMM – O Hospital Municipal de Maringá (HMM) ganhou um importante reforço no combate ao novo coronavírus (covid-19). No domingo (28), o hospital recebeu do Ministério da Saúde 20 novos respiradores.

Novos respiradores para o Hospital Municipal de Maringá. Café com Jornalista
Novos respiradores entregues ao Hospital Municipal de Maringá – Foto: PMM
Indispensáveis para salvar vidas de pacientes com quadros graves da covid-19, os equipamentos foram obtidos por intermédio do deputado federal Ricardo Barros (PP), com apoio dos demais deputados federais de Maringá: Sargento Fahur (PSD), Enio Verri (PT) e Luiz Nishimori (PL).

"É sempre muito bom poder anunciar novas conquistas. O momento requer trabalho e união. Graças a Deus, conseguimos viabilizar muito rápido novos respiradores para ampliar o atendimento na rede pública de Maringá", comentou Ricardo Barros, ex-ministro da Saúde.  
De acordo com a Prefeitura de Maringá, os equipamentos servirão de reserva técnica e, se necessário, serão instalados em novas salas de unidades de terapia intensiva (UTIs) do HMM. Atualmente, Maringá mantém ocupação inferir a 40% nos leitos de UTI destinados à covid-19, porém, a cidade está com alto risco de contágio pelo coronavírus.


Para o secretário municipal de Saúde, Jair Biatto, os novos equipamentos darão mais tranquilidade e reforço para enfrentamento ao coronavírus. No entanto, ele ressalta a importância de manter as medidas de prevenção contra a covid-19, como o distanciamento social e o uso de máscaras. 

"Dentro do planejamento estratégico podemos chegar até 50 leitos de UTI e cem de enfermaria, mas podemos evitar a necessidade com o distanciamento social, uso de máscara e o rigor na higiene das mãos", disse Biatto.

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista


A infraestrutura do HMM já havia recebido 15 novos leitos de UTI e reestruturado outros 52 de enfermaria. Segundo Biatto, há também, em fase de instalação, outros 80 leitos de isolamento para pessoas que testarem positivo. A adequação é realizada na ala da emergência psiquiátrica do hospital, serviço que foi transferido para o Caps III.



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário