terça-feira, 2 de junho de 2020

Filósofo Ghiraldelli sobre o Anonymous: 'Está fazendo o que tem de ser feito'

02/06/2020_

Quem são os hackers por trás do Anonymous? Quais é a motivação da célula brasileira do grupo ativista no recente vazamento de dados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de seus famíliares e também de ministros e empresários bolsonaristas? O que mais eles já sabem sobre seus poderosos alvos? Essas são as perguntas de um milhão de dólares do momento.

Paulo Ghiraldelli sobre Anonymus. Café com Jornalista
Paulo Ghiraldelli em seu canal no YouTube
O filósofo Paulo Ghiraldelli, conhecido por suas críticas diárias a Bolsonaro, também não tem essas respostas, mas tem opinião a respeito. "O Anonymous está fazendo o que tem de ser feito numa sociedade onde, todos nós, perdemos o controle de nossa própria democracia."


O pensador diz que o Anonymous causa medo nos poderosos, sempre que surge com novos vazamentos, no Brasil e no mundo, porque "todas as pessoas que estão no poder fizeram alguma coisinha errada". Segundo o filósofo, os ativistas podem ir além das informações vazadas nesta segunda (1º).

"Está na hora de o Anonymous fazer no Brasil o que já fez, expondo dados dos grandes nomes do sistema financeiro, dos donos de bancos", disse Ghiraldelli, que diz querer ver a exposição de dados do presidente em suposta relação com milicianos. "Anonymus, faz isso por nós, brasileiros, que precisamos disso", comentou.


Investigação

A Polícia Federal vai investigar os vazamentos para apurar os responsáveis pelos crimes. A informação é do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, substituto de Sergio Moro na pasta. As publicações do Anonymous no Twitter já foram removidas.




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.

x
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário