quarta-feira, 17 de junho de 2020

CPI da Pandemia vai sabatinar secretário Carstens; Biatto fica para um segundo momento

17/06/2020_

Criada para investigar contratos da Secretaria Municipal da Saúde nos últimos 12 meses, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia vai sabatinar, na próxima semana, o secretário de Patrimônio, Compras e Logística, Paulo Sérgio Carstens. A decisão foi tomada em reunião da CPI, na última terça (16).

Reunião remora da CPI da Pandemia. Café com Jornalista
Reunião da CPI da Pandemia, nesta terça (16), foi realizada por videoconferência
Com suspeita de coronavírus (covid-19) – a esposa de um assessor contraiu o vírus –, o presidente da CPI, Flávio Mantovani (Rede), pôde participar dos trabalhos porque a reunião se deu por videoconferência. Por esse motivo, o vereador faltou à sessão ordinária de terça (16). Na tarde desta quarta (17), Mantovani testou negativo para a covid-19.


A reunião também contou com a do relator da CPI, Sidnei Telles (Avante) e dos demais membros: Mário Verri (PT), Alex Chaves (MDB) e Chico Caiana (PTB). Os trabalhos contam com o apoio de servidores da Câmara.

Deliberações

Além da decisão de convocar Carstens para a sabatina, outro destaque da CPI foi o recebimento de documentação do Observatório Social de Maringá (OSM), com apontamentos sobre as compras realizadas pela Prefeitura de Maringá na área da Saúde. "Com esses dados do observatório, decidimos ouvir o Carstens na próxima reunião", comentou Mário Verri (PT).


Os dados requeridos à Prefeitura, porém, ainda não foram enviados à CPI. "Pedi ao presidente [Mantovani], ontem, para que ele cobrasse esses documentos para que a gente possa trabalhar. Temos de ter as bases [antes das sabatinas]", disse Verri ao Café

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

Líder do prefeito na Câmara, Chaves informou seus pares que as documentações exigidas serão encaminhas pela Prefeitura à CPI até esta quinta (18). 

“Com a chegada das documentações requisitadas e também com as falas de membros do Executivo, teremos condições de dar andamento aos trabalhos da CPI, que tem até 90 dias para apresentar relatório final”, comentou Mantovani.
Ainda na reunião, Telles propôs que a CPI requeira informações relacionadas às unidades de saúde que estão em funcionamento e também quais são os servidores responsáveis em cada setor. Houve consenso entre os membros da comissão de ouvir Carstens na próxima semana e o secretário municipal de Saúde, Jair Biatto, num segundo momento.




>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário