O avanço do novo coronavírus (covid-19) vai levar a Prefeitura de Maringá a avaliar, com maior frequência, as regras impostas pelos decretos municipais. E um novo decreto é esperado para a próxima segunda-feira, segundo antecipou o prefeito Ulisses Maia (PSD) ao Café.
![]() |
Prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD) – Foto: PMM |
"A cada sete dias, vamos avaliar o quadro da cidade [na pandemia]. Segunda-feira que vem [dia 22], possivelmente, teremos outro decreto com outras restrições ou, eventualmente, com alguma liberação", comentou Ulisses Maia.
O que será definido nos decretos vindouros dependerá, em grande parte, do comportamento das pessoas na pandemia e das taxas de ocupação dos leitos de UTI e de positividade dos testes. "Podemos flexibilizar outros setores ou, dependendo dos números, podemos apresentar mais restrições", disse o prefeito.
De momento, a situação é de alerta. De acordo com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade alcançou a "condição laranja", o que significa risco alto de contágio. Essa foi uma das justificativas para a publicação do Decreto 862/2020, que determinou o fechamento dos bares, a partir desta quinta (18), pelo período de sete dias.
Boletim
Maringá registrou 28 casos novos de coronavírus (covid-19) nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim desta quarta (17) da Secretaria Municipal de Saúde, o total de pessoas infectadas na cidade chega a 922, das quais 11 vieram a óbito e 564 se recuperaram.
A taxa de UTI adulto geral sofreu alta na comparação com o boletim anterior, subindo para 68,8% e mantendo o risco alto (laranja). Confira abaixo mais detalhes da covid-19 em Maringá.
>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa
* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)
A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.
Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
0 comentário(s):
Postar um comentário