quarta-feira, 24 de junho de 2020

Correios fecha unidade de Maringá após funcionário testar positivo para covid-19

24/06/2020_

Uma das unidades dos Correios em Maringá foi fechada, nesta quarta-feira (24), após um funcionário testar positivo para o novo coronavírus (covid-19). Trata-se de um homem com mais de 50 anos. A informação não é oficial, mas foi confirmada ao Café por três funcionários da empresa pública.

Prédio dos Correios na Avenida Mauá. Café com Jornalista
Prédio dos Correios na Avenida Mauá – Foto: Google Street View
O Café apurou que a gerência local aplicou o protocolo dos Correios, isolando o ambiente de trabalho para desinfecção. O problema é que essa unidade fica no prédio dos Correios na Avenida Mauá, onde funcionam outras unidades, que seguem abertas, o que deixou os funcionários alarmados.


"Está todo mundo bem triste, porque a gente não acha que os Correios estão tomando as devidas providências. Aquele prédio é bem grande, tem várias unidades, todo mundo tinha contato com todo mundo e todos usavam os mesmos banheiros", relatou um funcionário.
O prédio situado na Avenida Mauá 2.276 conta com três unidades. O CDD Aeroporto, responsável por envelopes, atende uma região da cidade, foi fechado. Permanecem abertos o setor administrativo e o CEE, que trabalha com encomendas. 

Livro Orfeu & Violeta. Amazon. Luiz Fernando Cardoso. Café com Jornalista

Um funcionário comentou que a chefia dos Correios já estaria procurando um novo local, provisório, para realizar os trabalhos caso todo o prédio da Mauá precise ser interditado temporariamente para desinfecção. Assim, as entregas de encomendas essenciais seriam garantidas.


Com receio de alguma retaliação, os três funcionários aceitaram falar sobre o assunto, desde que fosse garantido o anonimato. O Café tenta agora uma nota oficial dos Correios sobre o assunto. O sindicato que representa os funcionários também será ouvido.

Nota

No fim da tarde, a assessoria de imprensa dos Correios no Paraná enviou nota ao Café, informando sobre a decisão de sanitizar todo o prédio da empresa na Avenida Mauá. O funcionário contaminado, ainda segundo a nota, terá todo o acompanhamento necessário. Leia mais aqui



>>> Sobre o Café
>>> Sobre o Jornalista
>>> Cafeinado
>>> Maringá
>>> Política
>>> Economia
>>> Geral
>>> Entrevistas
>>> Artigos
>>> Imprensa

* Matérias e opiniões publicadas no Café com Jornalista estão compreendidas pela atividade jornalística e amparadas pela liberdade de imprensa e de expressão. (Do editor)



A página do Café no Facebook superou a marca de 3.000 curtidas na Sexta-feira Santa, em 10 de abril, graças aos leitores assíduos que apoiam o blog. Para ser informado sobre novas matérias publicadas, curta você também e convide seus amigos para curtir. Clique aqui.


Para receber as últimas notícias do Café com Jornalista no seu WhatsApp é muito fácil. Basta enviar para o número acima a mensagem "Quero Café", informando seu nome e sua cidade de origem. Seu número será, então, adicionado a uma lista de transmissão dos seguidores do blog. A qualquer momento, você poderá cancelar a inscrição.
Merece:

0 comentário(s):

Postar um comentário